Com Cleberson no meio, 4-4-2 volta a ser utilizado
O provável Atlético que encara o Guarani neste sábado (28), às 16h20, no Brinco de Ouro da Princesa, possivelmente reeditará o 4-4-2, com Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Cleberson, Derley, João Paulo e Harrison; Marcelo e Tiago Adan.
Talvez a maior revelação das categorias de base nesta temporada, o jovem Cleberson terá a oportunidade de atuar como volante, sua posição de origem. Promovido ao time principal por Juan Ramón Carrasco, ele estreou como lateral-direita e vinha jogando como zagueiro.
Além de Cleberson, a contenção rubro-negra será reforçada por Derley e João Paulo. Com isso, o meia Harrison terá total liberdade de criação, podendo flutuar nas diversas posições de ataque. Uma das preocupações do técnico Jorginho é quanto à responsabilidade de Harrison, que será incumbido de substituir o experiente Paulo Baier. Eu quero facilitar o máximo para o Harrison. A tendência é ele sair jogando, deixá-lo bem à vontade para saber se a gente consegue tirar a responsabilidade dele. Esta é a ideia, justificou o treinador.
A lateral-esquerda será ocupada por Bruno Costa, uma opção mais defensiva em relação ao titular Wellington Saci, que está machucado. Por outro lado, Maranhão deverá ter liberdade para apoiar as subidas de Marcelo.