Confira a análise tática do Guaratinguetá
O Atlético vai enfrentar o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O clube paulista tentará se recuperar no campeonato, já que no final de semana foi derrotado pelo ABC em Natal. O Furacão vive a mesma situação de recuperação. O Atlético vem de duas derrotas, uma para o Vitória em casa e outra para o Guarani em Campinas, depois de ter saído vencendo.
Pintado deverá manter a base do time que perdeu para o ABC no final de semana. A equipe deverá jogar no 4-4-2. O provável Guaratinguetá que enfrenta o Atlético terá: Saulo; Marlon, Filipe Machado, Igor (Marquinhos) e Renato Peixe; Jairo, Julio César, Lenilson e Keninha; Leandrinho e Marcinho.
Pelo lado do Furacão, o que se espera é que a equipe consiga reverter a situação apresentada nas ultimas duas rodadas e consiga trazer a vitória do interior paulista. Para isso, Jorginho deverá manter a equipe que enfrentou o Guarani no sábado, algumas alterações deverão acontecer no time titular se comparada à equipe que iniciou o jogo em Campinas. A entrada de Héracles no lugar de Bruno Costa, que saiu machucado aos 17 minutos do primeiro tempo, e também deverá ter Ligüera no time titular, já que Harrison e Paulo Baier estão fora. No 4-4-2, o time deverá atuar com: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Héracles; Renato, Derley, João Paulo Silva e Ligüera; Marcelo e Tiago Adan.
Existe a possibilidade de Jorginho voltar a atuar no 4-3-3, e assim Renato sairia do time e Bruno Furlan ou Fernandão poderiam ganhar a oportunidade no 11 titular.
Fique de olho: a zaga rubro-negra deverá cuidar de Lenilson, Marcinho e Leandrinho, pois o trio chega com boas trocas de passe, e Marcinho e Leandrinho são rápidos, o que pode complicar para a defesa rubro negra. Lenilson, além de ter um arremate perigoso, é quem consegue bons passes para os atacantes do Guará.
Caminho da vitória: O Furacão deverá usar as jogadas rápidas pelas laterais, principalmente pelo lado direito com Maranhão, e usar a velocidade de seus atacantes para cima dos zagueiros Filipe Machado e Igor, pois a zaga do Guará é uma zaga lenta e a velocidade de Tiago Adan e Marcelo com boas bolas enfiadas, poderão render boas oportunidades cara a cara com o goleiro Saulo.
Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com