A culpa é do Presidente!
O Furacão que nós merecemos
A culpa é do Presidente! Isto é inegável. Fomos ludibriados na campanha eleitoral. Estávamos em um momento delicado, pois tirando o 5° lugar no brasileiro de 2010, só obtivemos vergonha na gestão anterior e aproveitando-se do retrospecto negativo o atual presidente elegeu-se com falsas promessas, voltou com toda a sua arrogância.
De um início tímido, mas com bons resultados, perdeu o título do Paranaense nos pênaltis, mesmo com um time pior tecnicamente em relação ao adversário, e na Copa do Brasil perdeu para o campeão, sem entrar no mérito da qualidade técnica da competição que, ao analisarmos pelo time que se sagrou bi-vice, podemos garantir que está fraquíssimo.
Porém este time, que ainda não era forte e precisava de reforços e por isso se deu mal nas duas competições, tinha conquistado um padrão de jogo, melhorou o desempenho do ataque e começava a e reconquistar o respeito perdido nos últimos anos, humilhou o atual líder da Série B e jogou de igual para igual com o campeão da Copa do Brasil e do Paranaense.
Começamos o campeonato do ano para nosso Furacão com uma bela estréia 1 x 4 frente ao JEC em Joinville, então a diretoria (Presidente) que não investiu praticamente nada no primeiro semestre, ficou apenas concentrado em viabilizar o estádio para a Copa, derrubou a comissão técnica que vinha bem, através de interferências no esquema de jogo. Desmontou o time quase pronto, vendeu o artilheiro do time (que está fazendo gol de bicicleta na China) e não fez questão de se empenhar (gastar) para manter o time perto da sua torcida.
Agora, quando viu que a maior promessa que era voltar para Série A estava longe de ser cumprida, resolveu mover mundos e fundos para consertar a falta de planejamento e investimento em futebol.
Caro presidente, nós, como Atleticanos, torcemos para que não seja tarde, pois o time com maior poder econômico da Série B e que iniciou a competição como favoritíssimo para o título, vai ter que primeiro tornar-se um time novamente, depois recontratar um artilheiro (que já tinha) e depois jogar muito para talvez conquistar a última vaga para a Série A de 2013 e assim evitar que todas as suas promessas sejam descumpridas, que o ano e muito dinheiro sejam jogados fora e, principalmente, que nós tenhamos de volta o Furacão que nós merecemos.