O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jul 2012 - 19h11

Clube segue renovando com promessas da base?

Aí eu me pergunto: que base?

O que, para que servem as categorias de base do Atlético?

Para ser campeão do ruralzinho?

Para ser campeão da Dallas Cup?

Para ser campeão da Copa Brasil Sub-11, 12, 15, 20?

Ser campeão é bom, mas revelar HOMENS atleticanos, jogadores, é muito maior! E é exatamente nesse sentido que o projeto atleticano está completamente perdido.

Pergunto aos amigos atleticanos: de 2004 para cá, quais jogadores realmente o Atlético Paranaense formou e que deram retorno no campo para sua torcida?

Sinceramente, não lembro!

Lembro sim de: Lucas Sotero, Esquerdinha, Geronimo, Pimba, Héracles, Bruno Testa, Bruno Furlan, Bruno Costa, Renan Foguinho, Pablo Felipe, Harrison, Fransérgio e tantos outros jogadores que subiram para o time de cima, tiveram suas chances, e além de desperdiçarem, jogaram fora suas carreiras e hoje estão por aí perdidos nas Séries C, Séries D, ou o pior, voltaram a trabalhar como Office Boy ou voltaram a pegar na enchada.

O fato é que nesses últimos tempos, as categorias de base do Atlético Paranaense consegue ser a PIOR na CAPITAL.

É inacreditável como para os lados do CT do Caju os jogadores já ganham bem em suas renovações e não apresentam NADA. O futebol atleticano está anos luz atrás do rival verde, que revela jogadores que só têm uma coisa na cabeça, se matar em campo pelas cores verde e branca. E pasmem, os próprios paranistas conseguem formar jogadores mais compromissados que esses que aqui se encontram.

Então eu me pergunto: o que está faltando no Clube Atlético Paranaense? Será que seus professores são medíocres? Será que a proposta atleticana é revelar jogadores para o leste europeu ou para jogar em times de Série D? Porque eu não consigo ver esses jogadores que citei aí em cima em nenhum time da Série A.

Jogadores que têm mais defeitos que virtudes, e quando esses são maiores que as virtudes, significa que não nasceram para essa profissão.

Agora eu me surpreendo com essa noticia: Atlético de Mario Petraglia segue investindo nas renovações das categorias de base. Será que continuaremos então a ver nos próximos 3 anos a mesma mediocridade que não deu certo em 2011 e repetida em 2012? Mescla de jovens revelações com veteranos de guerra?

Acorda, Atlético, isso funcionava na época de Pelé. Hoje em dia futebol não permite lançar 5 garotos sem experiência em um time do tamanho do Atlético e com tamanha responsabilidade. Não Funciona! Já está provado.

É triste ver o meu clube de coração com gente que está tão ultrapassada no mercado no gerenciamento esportivo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…