Matemática do desespero
O Atlético, pra classificar pra Primeira Divisão, precisa no mínimo de 62 pontos pra chegar em quarto lugar com as calças na mão.
Temos 69 pontos pra disputar e precisamos fazer no minimo 45, que somados com a miséria dos 17 que temos hoje, chegaria a 62 pontos.
Disputadas 13 rodadas, que correspondem a 34% do campeonato, com aproveitamento medíocre de 43,5%, resta-nos aumentar nosso aproveitamento para 65,3% nas últimas 23 rodadas.
Pergunto pra Diretoria: por que deixaram chegar nessa situação? Por que não investiram no time com jogadores de nível desde o início do ano? Ou será que sempre contam com o fator sorte?
Fica claro que se o time não embalar e começar a ganhar jogos dentro e fora, alguém vai ter que responder por essa irresponsabilidade de não cuidar de forma correta do departamento de futebol.
Precisamos saber de maneira clara se realmente existem dirigentes donos de passes de jogadores; precisamos saber quem é o empresário que coloca jogadores e quais são esses jogadores e porque o nível tão baixo.
Acredito que contratar só jogadores bons é muito difícil, agora contratar só cabeça de bagre causa desconfiança. Parece que estão brincando com a inteligência do torcedor atleticano.
Minha opinião é a de que se a gestão anterior e a atual fossem mais responsáveis, nossa torcida não precisaria passar por esse momento vergonhoso.
O Atlético precisa ser comandado no futuro por pessoas que gostem e principalmente entendam de futebol, o que hoje fica muito claro não acontece, infelizmente.