O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jul 2012 - 19h18

Soluções

Após estes últimos insucessos de nosso time, vejo que nem tudo esta perdido e apresento algumas soluções para os nossos problemas:

1) O time em campo não tem padrão de jogo, e isto independe de jogadores, e sim é diretamente proporcional à competência da equipe técnica. Dizer que o Jorginho foi campeão da Segunda divisão do ano passado não vai nos levar à Primeira.

Tem que fazer esse time treinar adotando um padrão de jogo, quer 3-5-2, 4-4-2, 4-3-3, e qualquer outro, mas os jogadores precisam ocupar espaços, uns próximos dos outros, para realizar uma jogada que evolua para dentro da área.

Só vemos chutões da defesa pro ataque, centroavante tentando dominar a bola no meio de 2 defensores, e ninguém próximo para articular a jogada. Não vemos o time evoluir dentro de campo, da defesa pro meio e deste para o ataque.

Porque falta padrão de jogo, falta treinar taticamente o time e colocar as melhores peças para o jogo. Além, é claro, de substituir corretamente, pois colocar o Fernandão em um time que não tem meio de ligação pro ataque é falta de visão de jogo. Afundou o barco que já tava com um furo no casco.

2) Mudança do local das partidas mando de jogo. Jogar em Paranaguá é bom no verão em jogos diurnos, pois você pode aproveitar uma descida para comer um camarão ou um barreado de Morretes e depois ir ao jogo. Agora para assistir jogo às 21h00 é de matar.

Nossa Diretoria tem que avaliar as despesas todas que tem em jogar lá, descer do pedestal e acertar urgente com o Paraná o aluguel da Vila Olímpica. Precisasmos iniciar os jogos do 2º turno com nosso mando em Curitiba, pois com o apoio de nossa torcida e com um padrão de jogo adequado, assimilado e praticado por todos os que forem a campo, tenho certeza que teremos sucesso.

3) Parar de contratar um monte de jogadores que poucos conhecem ou viram jogar, e ainda de diversas posições, menos a que nós mais precisamos – centroavante matador, como o Zé Carlos do Criciúma. Estamos trazendo o JORGE que jogou em MALTA, alguém ouviu falar dele? Acho que não, pois se fosse bom todos saberiam! Outro FERNANDÃO da vida …

Penso que adotando estas premissas acima, poderemos chegar lá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…