Torcedor: você quer ter razão ou ser feliz a médio ou longo prazo?
Quando mandaram o Carrasco embora, achei que fizeram uma grande besteira. Afora as suas ‘loucuradas’, era sim um bom técnico, tanto que conseguiu fazer com que a equipe jogasse e bem, tomando poucos gols e fazendo muitos. E mais, no tempo dele (Carrasco), não havia no elenco, pelo menos, 12 a 14 jogadores que hoje estão aí, a pedido do ‘Mário Moreno’ (Cantinflas). Ao Carrasco, que não reclamava e nem pedia nada, somente lhe deram o Gabriel Marques e o Ligüera. O fato dele colocar o Manoel, certa feita, para jogar de centro-avante, para mim, nada mais significou do que um ‘grito de socorro’ dirigido à Diretoria do Clube: “Help, pô, estou precisando de atacante!!!”
Agora estão falando no Falcão; se vier, não vai resolver é absolutamente nada. A uma, porque ele não é técnico de futebol e, a duas, porque, até hoje, não se firmou em lugar nenhum onde esteve. Não tenham dúvidas que, mais dia menos dia, vai voltar a ser comentarista de televisão, agitando, no vídeo, para todos os lados, aquelas suas ‘mãos de penca’.
Querem saber de uma coisa? Devemos sim abandonar a ideia de subir este ano; trazer o Carrasco de volta – se ele concordar -; visar, a partir daí, permanecer na segunda e, concomitantemente, ir montando o time para bem disputar a segundona do ano que vem (fazendo uma reavaliação de todo o elenco, mandando embora quem não for servir e, eventualmente, fazendo mais uma ou duas contratações realmente eficazes, principalmente para qualificar o nosso ataque e bem entrosá-lo).
Sejamos racionais: este ano NÃO VAI DAR MESMO!!! ENTÃO, VAMOS, PELO MENOS, AGIR COM INTELIGÊNCIA.
Melhor assim, pois, com esse propósito, colocado de maneira sincera clara pela própria Diretoria, mesmo a nossa torcida vai parar de vaiar e vai se conscientizar de que tem mais é que apoiar os jogadores, não visando a ascensão neste ano, mas somente a permanência na segunda divisão para, aí sim, com o time bem caracterizado e efetivamente montado,disputar a segunda divisão no ano vindouro com reais possibilidades de subir.
Portanto, Mário Petraglia, faça isso, cara. Ninguém vai considerar você pior ou melhor do que você já é por fazer isso ou coisa parecida.
Admita que foi um erro mandar o Carrasco de volta para o Uruguai se ele quiser voltar, traga-o de volta sim-. Ninguém tem compromisso com os erros que cometeu no passado. Errar é humano, Petraglia, e você não é divino, mas apenas um homem diferenciado, arrojado e inovador suas grandes qualidades-.
Ah…se possível, traga o Clube para jogar o restante da segundona deste ano aqui para Curitiba, nem que seja no Janguitão.
Os verdadeiros torcedores do nosso Atlético aqueles que realmente amam o Clube e querem o seu bem nem que seja a médio ou longo prazo- não vão se importar com essas ora alvitradas providências caso sejam tomadas.
Ah, antes que eu me esqueça: Mário Celso, embora eu saiba que essa nossa mídia esportiva local, em todos os seus níveis, é, na sua maior parte, de uma mediocridade comovente, estabeleça com ela uma mínima relação de boa vizinhança. Caso você faça isso, pelo menos não vão colaborar nos bastidores para também boicotarem como estão fazendo e não é de hoje- o projeto da Arena Copa 2014.
Como diria o Domingos Moro, está pautado.