6 ago 2012 - 14h37

Confira a análise tática do América-RN

Amanhã à noite o Furacão vai encarar o América-RN no Nazarenão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. O time alvirrubro está a duas partidas sem perder e busca somar pontos para voltar ao G4. Já o Rubro-Negro vive uma fase complicada. Depois da derrota para o São Caetano em Paranaguá, a direção do clube anunciou a demissão de Jorginho e quem deve comandar o Atlético em Natal deve ser Ricardo Drubscky.

A tarefa do Atlético não será nada fácil. O América atuou no Nazarenão em oito oportunidades na Série B e está invicto até agora. Foram sete vitórias e um empate e, com isso, tem um aproveitamento de 91,7% atuando em seu reduto. Além disso, em oito jogos, o “Mecão” marcou 16 gols e sofreu apenas seis gols. Já o Furacão como visitante conseguiu apenas três vitórias em oito jogos, ou seja, o Atlético tem apenas 37,5% de aproveitamento. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes 11 vezes, mas sofreu 12 gols. Assim, o Atlético terá uma pedreira pela frente.

O América vem de duas partidas consecutivas sem derrota. Uma vitória sobre o Barueri por 2 a 1. E na última rodada um empate diante do Boa Esporte fora de casa.

O treinador do América-RN é Roberto Fernandes (conhecido na capital paranaense, pois treinou o Atlético em 2008). O treinador não terá nenhum desfalque por cartão amarelo. Assim, o time que deverá entrar em campo amanhã, atuará no 4-4-2, com o seguinte 11 inicial: Dida; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Marcio Passos, Fabinho e Netinho; Lucio Curió e Isac.

Para a torcida rubro-negra, fica a incerteza de quem será o novo treinador, além de ter que conseguir pontos fora de casa urgentemente (obviamente dentro de casa também). A única certeza é que o atacante Tiago Adan não poderá atuar, pois recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Caetano e terá que cumprir a suspensão automática.

Quem deverá comandar o Furacão em Natal será Ricardo Drubscky. E o treinador levou para a viagem os jogadores Deivid, Maranhão e Ricardinho que já estão a disposição do treinador, mas não sabemos se os atletas terão condições de atuar durante os noventa minutos. Assim o provável time inicial deverá ser o mesmo que enfrentou o São Caetano, tendo apenas a volta de Maranhão a titularidade. A formação no onze inicial deve ser com: Weverton, Maranhão (Gabriel Marques), Manoel, Cleberson e Héracles; Derley, João Paulo, Henrique e Felipe; Marcão e Taiberson.

Se tivermos surpresas, acredito que seja apenas no setor ofensivo, com a entrada de Ricardinho no lugar de Taiberson, e Deivid deverá ser relacionado para o banco de reservas.

Caminho da vitória: O Atlético deverá explorar os lados do campo. O lado direito da zaga potiguar tem Norberto que é um meia que joga improvisado e tem uma dificuldade enorme na marcação, e ele não inspira confiança para a sua zaga. Jogadas rápidas em cima dele podem gerar boas oportunidades, principalmente se Felipe e Taiberson jogarem em cima do lateral. Já na lateral esquerda do alvirrubro aparece Wanderson, um garoto que é bastante ofensivo, tem boas subidas e pode abrir um bom caminho para Maranhão fazer jogadas rápidas.

Fique de Olho: A defesa rubro-negra deverá ter muito cuidado com a Lucio Curió e Isac que tem sido destaque do ataque do Mecão. Quando analisamos os atacantes do Mecão: temos que dos 25 gols marcados pelo alvirrubro potiguar, 12 saíram dos pés da dupla ofensiva, ou seja, todo cuidado é pouco. Isac e Lucio Curió são dois atacantes que merecem muita atenção, ambos tem uma excelente qualidade no arremate, além de serem velozes, e em um lance rápido podem definir o jogo a favor dos visitantes. Também é necessário uma boa cobertura para as subidas de Maranhão, pois o lateral Wanderson sobe e tem qualidade para finalizar e tem um bom cruzamento.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…