Furacão vence e se reabilita na competição
Em partida válida pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético foi até Goianinha enfrentar o América-RN e saiu vitorioso, por 2 a 0. O adversário ainda não havia sido derrotado em casa na competição. Marcão fez os gols do Rubro-Negro paranaense.
O jogo
Logo no início da partida, Netinho recebeu um bom passe, mas estava adiantado, facilitando as coisas para a retaguarda rubro-negra. Aos cinco minutos Héracles cruzou bola na área, porém nas mãos do goleiro adversário. Na sequência da partida Weverton fez defesa parcial em cobrança de falta, entretanto novamente foi marcado impedimento.
Aos 10 minutos Elias bateu falta na entrada da grande área. A bola explodiu no travessão. No contra-ataque, Lúcio Curió recebeu nas costas de Manoel e chutou para ótima defesa do goleiro atleticano. No lance seguinte Felipe apareceu em boas condições, mas finalizou torto, sem perigo.
Melhor em campo, o Atlético tinha mais posse de bola. Aos 13 minutos Elias deu passe açucarado para Marcão, que cara a cara com o goleiro, dentro de área e sem marcação, finalizou para a defesa de Thiago. No lance seguinte Elias arriscou de fora da área, mas sem direção.
Quatro minutos mais tarde Marcão cabeceou um cruzamento de Héracles, mas mais uma vez sem acertar o alvo. Muito bem em campo, Elias arriscou mais um chute de longe, exigindo boa defesa de Thiago.
Aos 32 minutos Elias cruzou bola na área, Felipe cabeceou na trave e no rebote, Marcão bem colocado teve tranquilidade para abrir o placar a favor do Furacão. Após o gol a partida perdeu em emoção até os 41 minutos, quando Netinho bateu falta venenosa, mas Weverton conseguiu o desvio para escanteio. Um minuto mais tarde Elias finalizou já dentro da pequena área, mas foi travado no lance, não conseguindo ampliar o placar.
No último minuto da primeira etapa o Atlético relaxou e quase sofreu o gol de empate em duas oportunidades. Primeiramente Isac foi desarmado no momento exato do arremate. Na cobrança do escanteio Edson Rocha subiu sozinho, mas cabeceou pra fora.
A segunda etapa
O Atlético voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 4 minutos Manoel ganhou da defesa adversária, mas foi marcado impedimento no lance. Dois minutos mais tarde o rival cruzou boa bola na área, mas a retaguarda rubro-negra afastou o perigo.
Aos sete minutos Lúcio Curió recebeu bom lançamento, mas Cleberson se recuperou no lance e fez o corte. No lance seguinte Weverton falhou, a bola sobrou para Netinho, que finalizou para fora.
Acuado, logo nos primeiros minutos era nítida uma mudança na postura do Furacão dentro de campo na etapa final. O cansaço em alguns atletas também era evidente. O adversário passava a ter a posse de bola e não era ameaçado nos contra-ataques.
Aos 12 minutos Héracles recebeu bom passe de Ricardinho e bateu cruzado, mas a defesa do América afastou o perigo. Cinco minutos mais tarde Netinho limpou a jogada e finalizou para defesa difícil de Weverton.
Na sequência Lúcio cabeceou com muito perigo, mas a defesa conseguiu afastar. Em um raro momento de ataque do Atlético, Maranhão finalizou de longe, mas sem perigo. Aos 25 minutos Felipe fez boa jogada, mas finalizou nas mãos do goleiro do América. Três minutos mais tarde o adversário não empatou o jogo por milímetros.
A resposta do Furacão não foi menos perigosa. Felipe recebeu ótimo lançamento, mas finalizou para fora. Aos 32 minutos Lúcio Curió chutou cruzado, assustando Weverton. No contra-ataque João Paulo teve a oportunidade de ampliar o placar, mas arrematou sem direção.
Pingo tentou empatar o jogo de longe e arriscou com muito perigo, mas Weverton fez o golpe de vista. Em um bela oportunidade Marcão entrou na área, mas fez uma lambança e desperdiçou chance preciosa.
Aos 41 minutos, após belíssima troca de passes, Marcão recebeu cara a cara com o goleiro Thiago, passou pelo arqueiro e ampliou o placar.
Aos 48 minutos o árbitro apitou o final da partida.
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (14). O adversário será o ASA/AL, às 21h50 em Paranaguá.
%ficha=925%