“Gostaria muito de voltar”, afirma Vinicius Eutrópio
O técnico Vinicius Eutrópio, demitido do Grêmio Barueri em junho, está entre os nomes cotados para assumir o Atlético na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria atleticana busca um treinador para o lugar de Jorginho, demitido no último sábado após derrota para o São Caetano. À imprensa do interior paulista, Eutrópio confirmou sondagem do Atlético, segundo o jornalista Gustavo Antoniassi, em postagem no Twitter.
Eutrópio trabalhou no Atlético entre 2000 e 2006. Iniciou como auxiliar do treinador Artur Neto. Depois, tornou-se coordenador das categorias de base e voltou a exercer a função de auxiliar técnico do time profissional. Em 2006 atuou de forma interina, sendo auxiliar técnico de Lothar Matthaüs, dirigindo a equipe rubro-negra em partidas que o alemão não esteve presente.
Em entrevista à jornalista Nadja Mauad, o treinador não confirmou a sondagem atleticana, mas falou sobre a possibilidade de assumir a equipe. Gostaria muito de voltar para o Atlético, mas até agora não tem nada. Posso dizer que estou acompanhando todos os jogos tanto da Série A quanto da B, inclusive os jogos do Atlético, tenho que sempre estar preparado é a nossa profissão”.
Eutrópio também falou sobre as últimas experiências no futebol. “Fiquei dois anos fora e isso me deu uma bagagem muito grande. Fiquei três meses na Africa do Sul com o Parreira e depois um ano e meio no Estoril. Estou bem preparado para assumir qualquer clube”, finalizou.