17 ago 2012 - 10h27

Cleberson já atuou em quatro posições diferentes

O jovem Cleberson é a mais grata revelação do Atlético em 2012. Originalmente atuando pelo time Sub-23, o polivalente atleta, formado no CT do Caju, chamou a atenção do então técnico Juan Carrasco e foi alçado ao grupo principal. Sua estreia foi diante do Paranavaí, na última partida do segundo turno do Campeonato Paranaense, jogando como quarto zagueiro, apesar de ser destro.

Após essa oportunidade, na partida de ida pela Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o prata da casa ocupou a lateral-direita. Já na estreia do Atlético pela Série B, contra o Joinville, o jogador de 20 anos (completados nesta sexta-feira) entrou aos 41 minutos do primeiro tempo para ocupar a lateral-esquerda, em substituição ao também improvisado volante Zezinho.

Já sob o comando de Jorginho, Cleberson foi utilizado como zagueiro pelo lado esquerdo, no 3-5-2 implementado na derrota por 3 a 2 para o América-MG, pela nona rodada do certame nacional. No último jogo disputado, o atual técnico Ricardo Drubscky escalou o jogador como volante, sua posição de origem.

Neste sábado (18), contra o líder Criciúma, Cleberson deve retornar à quarta zaga, fazendo com Manoel o cinturão defensivo atleticano, o terceiro menos vazado desta Série B, com apenas 15 gols sofridos em 17 partidas disputadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…