Contrato de Morro García é rescindido
Morro García oficialmente não é mais jogador do Atlético. Contratado como a transação mais cara da história do futebol paranaense, marcou apenas dois gols com a camisa rubro-negra. A rescisão contratual apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de hoje (17).
Desde que a nova direção assumiu o clube, o atacante passou a receber menos oportunidades. Nos bastidores, os dirigentes começaram a trabalhar para resolver a situação do atleta, que não interessava mais ao Furacão.
No acordo acertado com o Nacional, ex-clube do atacante, ficou combinado que o Atlético receberá de volta U$ 2 milhões investidos na compra dos direitos econômicos do estrangeiro. A quantia será dividida em quatro parcelas. Além disso, o Furacão não terá mais o compromisso financeiro de arcar com as demais parcelas referente à aquisição do jogador. Uma delas estava inclusive atrsada e Rubro-Negro paranaense corria o risco de ser notificado pela FIFA caso fosse considerado inadimplente.
Mesmo assim, os dirigentes atleticanos entraram com medida judicial contra a gestão anterior, já que consideram a quantia paga como comissão na transação exagerada.