Criciúma conta com ex-atleticanos na equipe
Líder da Série B e com campanha irretocável até o momento, o Criciúma conta com jogadores e membros da comissão técnica que já passaram pelo Atlético.
Fransérgio é um dos jogadores mais regulares do Tigre. Revelado nas categorias de base do CT do Caju, o atleta nunca conseguiu se firmar com a camisa rubro-negra. No início da atual temporada o vínculo do volante não foi renovado. Contratado pelo Internacional, o prata-da-casa do Furacão está emprestado à equipe catarinense.
Válber é um dos responsáveis pela criação do rival. Em 2006 o Furacão foi ao Maranhão enfrentar o Moto Club e o meia fez uma boa partida. Foi contratado pela equipe da Baixada, onde atuou por algumas oportunidades, sempre entrando no segundo tempo das partidas. Não enfrenta o Atlético devido a uma contusão.
Na comissão técnica, Silvio Criciúma é um dos auxiliares de Paulo Comelli. Já na reta final de carreira, o zagueiro atuou no Rubro-Negro paranaense. O treinador de goleiros do Tigre é Bira, que foi arqueiro do Furacão na década de 90.
Zé Carlos, artilheiro da Série B, foi sondado pelo Atlético em 2010, mas sem sucesso na negociação. Expulso na última partida, é desfalque do adversário.
Do lado rubro-negro, Paulo Baier já jogou pelo Tigre.