25 ago 2012 - 18h15

Paulo Baier encerra turno como artilheiro do Atlético

O meia Paulo Baier foi o principal goleador do Atlético no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. Baier marcou 5 gols nas 19 primeiras rodadas da competição.

Depois de Baier, o maior artilheiro atleticano foi o atacante Marcão, contratado recentemente do Atlético Goianiense. Ele fez 3 gols. Fernandão, Marcelo e Bruno Mineiro fizeram 2 gols cada um.

No total, o Rubro-Negro marcou 23 gols nos 19 jogos do primeiro turno da competição.

Geral

O artilheiro da Série B é o atacante Zé Carlos, do Criciúma, que fez 18 gols, uma média impressionante de quase um gol por jogo. Lima, do Joinville, é o vice-líder, com oito gols a menos.

Para se ter uma ideia do número expressivo de Zé Carlos, basta lembrar que no ano passado, o artilheiro da Série B, em 38 rodadas, foi o atacante Kieza, do Náutico, com 21 gols.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…