5 set 2012 - 9h33

Atlético anuncia desistência da Copa do Brasil Sub-20

O Atlético mandou um ofício para a CBF confirmando a desistência do Furacão na Copa do Brasil Sub-20.

No início desse mês o clube já havia desistido de participar da Taça Belo Horizonte, competição da mesma categoria. A Copa do Brasil Sub-20 foi um torneio criado pela CBF para ser mais um celeiro de atletas das equipes nacionais. Participariam do torneio todos os times da Série A e mais alguns da B. O Paraná Clube irá substituir o Rubro-Negro paranaense.

No final do ano a Federação Gaucha de Futebol organiza o Campeonato Brasileiro Sub-20, mas como não está na elite, o Atlético não participaria.

Em 2013 a Copa São Paulo volta a ser Sub-20 e se seguir a tendência, o Atlético também deverá desistir de jogar.

O Atlético anunciou, sem grandes detalhes, que não possui mais categoria Sub-20 no CT do Caju. A categoria Sub-18 atua normalmente e os atletas que estouram a idade, migram para a equipe Sub-23.

Na mesma semana que anunciou a desistência de participar da Taça BH, Raphael Biazzetto, coordenador das categorias de base saiu do clube.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…