O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 set 2012 - 11h56

Falando em jogadores “desaparecidos”

Li no site que o Nieto está jogando nesta “categoria” criada no Furacão. E também li que lá está Edigar Junio e ambos marcaram gols.

E como até agora eu não estou entendendo o porquê desta subdivisão, fica sempre a pergunta se não é viável a vinda do Nieto e Edigar Junio para o time principal e quem sabe não seríamos surpreendidos como estamos sendo com o Bruno Mineiro na Portuguesa, que vem marcando gols em todos os jogos e inclusive ontem contra os ervilhas ele vez dois, dos três marcados na partida.

É este o ponto que eu quero chegar! Por que aqui jogadores como Bruno Mineiro não conseguem deslanchar e fora dos nossos domínios eles viram artilheiros da noite para o dia? Será que não estamos cometendo o mesmo erro com Nieto e Edigar Junio em não os remanejarem para o grupo principal?

Vou explicar o meu ponto de vista.

Neste esquema que está sendo utilizado pelo Ricardo Drubscky, que tem no meio o João Paulo e Elias, nas laterais Maranhão e Pedro Botelho jogando e lançando as bolas na área como aconteceu no jogo contra o Ipatinga, onde o Marcão perdeu três gols feitos, acredito que o Nieto enfiado na zaga adversária e eles o municiando, com certeza irão marcar muitos gols.

Para mim já está na hora de acabar com estes ranços do passado e valorizarem jogadores como o Nieto e outros que estão jogando por nós e dar a eles o apoio necessário para que brilhem como está brilhando o Bruno Mineiro na Portuguesa, só que estes devem é brilhar na Baixada e nos devolver a Série A de onde nós nunca deveríamos ter saído.

Mas como aconteceu é nosso dever este ano fazer o possível e impossível para este retorno.

Fica aqui a sugestão. Nieto, Edigar Junio e outros jogadores que acredito serem jogadores qualificados. O que nos falta é um pouco de paciência, equilíbrio e apoio incondicional ao trabalho dos nossos profissionais para que possamos sair deste atoleiro da Série B.

O que realmente falta é isso. Pois eles estão pontuando e nós por não entender o porquê de certas substituições já colocamos todos na bacia das almas e os jogamos na fogueira da inquisição atleticana e no final nos arrependemos em os verem jogando e sendo ídolos de outros clubes do Brasil.

Vamos ser pacientes que chegaremos lá sim!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…