Como um Furacão
A vitória de 6×0 sobre o fraquíssimo time do Barueri mostra muitas coisas boas sobre o nosso time, e duas preocupações.
A defesa está cometendo algumas falhas inaceitáveis, por falta de atenção, como no início do jogo de ontem. Mas no todo, marca bem e anula os atacantes adversários. Apenas falta melhorar a atenção no setor.
As laterais, Pedro Botelho e Maranhão, marcam, apoiam e têm resistência física acima do normal. Ambos serão titulares até o fim do ano (apesar de que haverá uma luta de Pedro Botelho com Wellington Saci pela titularidade, mas acredito que Botelho vença a disputa).
O meio-campo é o melhor setor, com marcação coletiva e precisa, como no jogo de ontem que anulou o veterano Marcelinho Paraíba e sai com velocidade e toque de primeira, desmantelando a defesa do Barueri.
Marcão (atacante único no 4-2-3-1 de Drubscky) ainda não me convence, porque marcar dois gols numa defesa lenta e inerte é muito fácil; ainda acho que Federico Nieto deve ter mais chances no time titular, devido ao seu posicionamento e cabeceio bons.
Enfim, o elenco atleticano tem opções em vários setores, e opções de qualidade. Posso dizer que a subida está próxima para a Série A, se mantivermos o ritmo e a garra até o final.
Saudações!