Oportunidades e meditando sobre o vento
Aqui estamos amigos… escutando e assistindo o intervalo depois de um bom jogo do Furacão sobre o Barueri e aproveitando para escrever sobre as oportunidades que o Drubscky deu ao Marcelo, que aproveitou bem, apesar de uma lesão – espero que não resulte em DM – e ao Marcão, que apesar de ter feito o gol, ainda está deixando a desejar. (Será? Ainda não terminou o jogo, enquanto escrevo!)
Oportunidade, como já se diz, aparece dessa maneira: vento favorável que leva a um local seguro, o porto. Certa vez, quando mencionei que o cheiro ruim estava saindo, um colega dessa coluna colocou de modo correto e concordo a respeito sobre quando o vento mudar e nisso coloco a seguinte meditação:
‘O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.’ (William George Ward)
Concordo, pois, com o colega, pois sei que o time ainda não é o dos sonhos dos atleticanos, ainda faltam os ajustes das velas e se formos ver essa realidade precisamos da enorme lista de atacantes, um que seja preciso e apoie o Marcelo e outro atacante.
Concordo também que haverá belas tempestades que serão os jogos difíceis que pegaremos e nisso é preciso ajustar o time psicologicamente, para jogar com inteligência, determinação e por que não, paciência.
Concordo que o nosso técnico não é que estão chamando de técnico, mas o cara está se ajustando ainda e quem sabe fará nome no Rubro-Negro e dará uma boa continuidade. Concordo que, se Deus quiser, ao subirmos para a Série A muitos dos atuais jogadores e outros reforços deverão ser de acordo com o time e o campeonato.
Estamos vencendo, amigos, os ventos estão favoráveis e essa será a oportunidade de juntos, a união da torcida e o time, vermos um Furacão em direção à Série A, o nosso porto feliz e a nossa realidade.