14 set 2012 - 15h21

Confira a análise tática do Goiás

Embalado pela entrada no G4 e com nove partidas de invencibilidade, o Furacão enfrenta o Goiás no Serra Dourada neste sábado às 16h.

A equipe esmeraldina atualmente ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação e vem de uma série de cinco jogos de invencibilidade. E, para a tranqüilidade do treinador Enderson Moreira, ele deverá repetir a equipe que venceu o Criciúma na terça-feira. A única alteração será a troca do suspenso Iarley por Walter.

Pelo lado do Rubro-Negro, a equipe vive a boa fase dos nove jogos de invencibilidade, da entrada no G4 e a tudo isso se somam as boas apresentações e o bom número de gols que a equipe tem marcado. A expectativa é de um bom jogo e que o Furacão conquiste os três pontos, ultrapassando o time goiano na tabela de classificação. Se o Criciúma perder para o ASA, o Furacão assume a vice liderança da Série B.

Histórico do confronto

Atlético e Goiás já se enfrentaram 33 vezes em toda a história, com vantagem rubro-negra no número de vitórias. O Furacão tem 13 vitórias enquanto os esmeraldinos conquistaram dez triunfos, mesmo número que o jogo terminou na igualdade.

No número de gols, vantagem também é do Atlético, que balançou marcou 48 vezes as redes esmeraldinas, enquanto a zaga atleticana foi vazada em 45 oportunidades.

Escalações
Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Felipe Amorim; Ricardo Goulart e Walter.
Atlético*: Weverton; Maranhão, Cleberson, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique, Elias; Marcão e Marcelo.
* Só o Atlético não foi confirmado.

Fique de olho: O Atlético deverá cuidar das subidas dos laterais Vitor e Egídio, e também dos arremates de média e longa distância de Vitor, Ramon e Felipe Amorim. Dentro da área, as atenções devem recair sobre Ricardo Goulart, que é rápido e ágil. Ricardo Goulart e Ramon são os artilheiros do Goiás, com sete gols cada. Maranhão terá muito trabalho com as boas subidas de Egídio que, além das subidas, tem sido o garçom do time goiano, com 21 assistências na temporada.

Caminhos da vitória: O Rubro-Negro deverá usar as subidas constantes de Vitor e Egídio para explorar os lados do campo. Mais uma vez a atuação de Pedro Botelho e Maranhão poderão ser decisivas. Um bom rendimento nas cobranças de faltas também pode ser o fator decisivo, já que os zagueiros goianos fazem inúmeras faltas durante o jogo.

Reportagem: Maurício Matsueda, especial para a Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…