Na hora H, falta competência
Parte deste assunto já foi comentado em outros textos, no entanto gostaria de complementar com meus comentários que seguem:
1.O goleiro Weverton ainda não disse pro que veio. Pode ter sido bom para a Portuguesa quando subiu para a A, porém até agora qual foi a defesa difícil (decisiva) que ele fez? Pelo contrário já teve várias falhas de bolas fáceis e defensáveis. O Rodolfo (suspenso) e o Santos (reserva) são melhores.
2.A defesa está encaixada, apesar da falha grotesca do Manoel na última partida. Tem mais créditos que muitos outros do elenco.
3.O meio de campo creio que é o setor mais bem servido, com reservas (entre aspas) como o maestro Paulo Baier e Ligüera. Também concordo que deveria haver uma inversão entre o João Paulo e o Deivid, ou seja o cão de guarda seria o Deivid.
4.O ataque é o setor falho da equipe, e tem jovens no sub 23 pedindo espaço, pelo menos para o banco de reservas. Enfim infelizmente temos que conviver com o que temos, ou compor um time diferente do meio para a frente (jogar com objetividade e para ganhar na sua real concepção da palavra).
5.O técnico já atingiu seu ponto máximo de competência, sendo que somente as teorias de um livro não serão a salvação da lavoura. As receitas de dona Benta que o digam, pois apenas seguir o receituário se não tiver boa mão o bolo não sai como o da vovó.
6.Na hora H o técnico é medroso e para os jogadores parece que falta o espírito de série B. Tem muitos que se acham e não são nada aquilo que pensam. Quem sabe a estrutura do CAP e os salários em dia não façam bem, pois não estão acostumados a isto e pisam no tomate.
7.Ainda há tempo para ser pelo menos o quarto do G4, desde que tenham um pouco de competência, pois o São Caetano e o Joinville, que são times, comuns vão derrapar.
8.Espero que a diretoria esteja atenta aos fatos, e tenha dado um bom puxão de orelha no técnico e todo o grupo. Quem tem competência sempre enxerga à frente e não se pode descartar um plano B…
Não consigo imaginar a Arena Fifa com teto de vidro retrátil ser inaugurada por um time de série B, principalmente sem brios e técnica como candidato sério para a série A.