O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2012 - 12h01

Reta final: muita calma nessa hora

Já não são novidades as tentativas de tentar desestabilizar a torcida atleticana, a direção do Clube e o próprio time. São ataques diretos ou ataques provocativos indiretos, escondidos sob o tal manto do ‘direito de informação’, mas que na verdade embutem interesses que vão além da notícia.

Ultimamente, na reta final da Série B, essa tentativa de manipulação de opiniões está numa crescente.

É bastante evidente que, para nós torcedores, há a necessidade de mantermos a cautela e precaução necessária para evitarmos conflitos internos ou entre a própria torcida, ou da torcida com os nossos atletas.

Esse é um dos objetivo de alguns veículos de comunicação que trabalham por interesses obscuros. O outro, como sempre, é vender seus jornais ou comerciais televisivos.

Do nosso lado, basta entender a não submissão do pensamento à filosofia ‘FALEM BEM OU FALEM MAL… MAS FALEM DE MIM.’ Ou seja, não comprando os jornais e não assistindo programas que depreciem nossas cores. Então sugiro ficarmos assim, nós não gostamos deles e eles não gostam de nós… tudo na Santa Paz!

Analisando a tabela da Série B, é possível constatar alguns números históricos em dados mais recentes. Em 2011, tivemos a seguinte classificação:

1º Portuguesa/SP – 81 pontos;
2º Náutico/PE – 64 pontos;
3º Ponte Preta/SP – 63 pontos
4º Sport/PE – 61 pontos.

Em 2010:

1º seguidores da novena – 71 pontos;
2º Figueirense – 67 pontos;
3º Bahia – 65 pontos;
4º America/MG – 63 pontos.

Em 2009, a série foi de 76, 69, 68 e 65 pontos; em 2008, 85, 68, 67 e 63 e, em 2007, 69, 67, 63 e 59.

Então é possível observar que normalmente há um distanciamento do líder, o que, na realidade, não traz muita diferença em seus efeitos ao 4º colocado, já que todos são classificados à Série A.

Das séries históricas dos últimos 5 anos é possível perceber que o 4º colocado oscila entre, na pior hipótese, 61 pontos e, na melhor, 65 pontos, mas média ficando em torno de 63.

Aqui é onde mora o tal perigo!

Estamos chegando à reta final do campeonato, faltando 10 rodadas para o término. Dessas 10 rodadas, nosso Atlético irá jogar 5 partidas com mando de campo: rod. 30 contra o Avaí; rod. 32 contra o Guarani; rod. 33 contra o Guaratinguetá; rod. 35 contra o América/RN e rod. 38 contra o Paraná Clube.

Deste modo, existe uma grande possibilidade, contando com fator de mando campo e apoio da nossa torcida, de angariarmos até 15 pontos, em caso de confirmação do mando. Ou seja, uma grande possibilidade de chegar ao final do torneio com 64 pontos.

Da análise do histórico dos últimos 5 anos, é possível inferir que há uma grande chance de classificação, ainda com a possibilidade de êxito fora de casa.

LOGO… não dá para ficar calado diante de notícias de que nosso time tem a obrigação de vencer fora de casa para ter uma chance de se classificar.

Isso não é verdade, o fato é que a grande chance do Atlético está no mando de campo e principalmente DO APOIO DE SUA TORCIDA.

Portanto, não dá para aceitar a tentativa de manipulação de nossas opiniões e é necessário mantermos nossa coesão, fidelidade às nossas cores e principalmente apoio ao nosso time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…