O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 out 2012 - 15h49

Senta a chinela!

Povão, eu sei que o momento é crítico, com bastante coisa sendo dita acerca da denúncia feita pelo Campelo e da inoperância do nosso Tribunal de Contas com relação a investigar, aí sim, evidentes desvios de dinheiro do contribuinte. Isso tudo chama muito minha atenção, obviamente; no entanto, quero compartilhar com cada um de vocês mais um pensamento meu, ou, num linguajar bem coloquial, mais uma ‘pira’ que tenho a respeito do Furacão e da alegria que me causa ver, ouvir e presenciar um jogo do CAP.

É o seguinte: existe um filme brasileiro chamado ‘Meu nome não é Johnny.’ Numa certa altura, ocorre uma cena hilária, na qual um presidiário noiadão, puto da vida com a sujeira causada por presos africanos, resolve intimar geral, convocando cada detento para ir dar uma ideia nos caras. Nisso, intima também o protagonista do filme, o que não é Johnny. Este demonstra medo, dizendo que ‘os caras são enormes, a gente vai tomar porrada.’ O noiadão responde, convicto: ‘os cara é grande, mas nóis é ruim!’ E outro completa: ‘tá peidando, play? Peida não!’ Convencido, Johnny adere à causa.

Até hoje eu me parto de rir ao ver a cena, tão-somente porque o linguajar usado é muito real e o jeito como os atores a interpretam é fantástico. Além disso, gosto dela porque a ideia de revoltar-se contra alguém que é mais forte e folgado precisa estar na mente de quem se vê humilhado, pressionado ou, mais simplesmente, ‘zoado’.

Nesse sentido, vejo o nosso Furacão sendo zoado pelos flippers verdes, pela imprensa, verde ou não, voraz por qualquer furo de reportagem, e por tantos outros. Por essa razão, faço alusão ao filme mencionado e me disponho a fazer a ‘chinela cantá’, mandando tudo aquilo que está fora das 4 linhas para o colo do ‘sem-nome’, em benefício exclusivo do nosso time. Time este, por sinal, que não é tudo aquilo, mas é ‘ruim’ (ruim como no filme: ‘os cara é grande, ma nóis é ruim!’) Senta a chinela, Furacão!! Senta a chinela, povão, e ‘vamo’ pra 1ª divisão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…