19 out 2012 - 11h05

Em entrevista e nota oficial, clube rebate acusações

Na tarde desta quinta-feira (18), o Advogado do Atlético, Antonio Augusto Figueiredo Basto, concedeu entrevista à rádio Transamérica tratando das acusações lançadas pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, José Cid Campêlo Filho, acerca das obras na Arena da Baixada.

Em pouco mais de 20 minutos, Figueiredo Basto rebateu as denúncias de que o presidente, Mario Celso Petraglia, estaria beneficiando seu filho, sócio da empresa Kango, para o fornecimento das cadeiras que serão instaladas no estádio, bem como da alegada irregularidade na contratação do arquiteto Carlos Arcos Ettlin, primo de Petraglia.

Segundo o advogado, não procedem as afirmações de Campêlo, que foram recebidas como uma investida caluniosa e mal intencionada e darão ensejo à propositura de medidas judiciais contra Cid Campêlo.

Tratando especificamente das denúncias, Figueiredo Basto disse que as cadeiras da Kango são as melhores disponíveis no mercado e as de menor custo, comprometendo-se a demonstrar isso documentalmente às autoridades competentes. Além disso, afirmou que a Kango fornece as cadeiras para a Arena desde 2004 e que a Constituição protege a livre iniciativa, não havendo razão para impedir a aquisição dos produtos que melhor atendem às necessidades do Clube unicamente por serem fornecidos por empresa que tem entre seus sócios o filho do presidente.

Quanto à contratação do arquiteto Carlos Arcos, o advogado ressaltou que o contrato foi assinado na gestão anterior, quando o Atlético era presidido por Marcos Malucelli. Porém, destacou não haver nenhuma irregularidade na contratação e que todos os documentos relativos à obra da Arena estão à disposição das autoridades.

Além da entrevista de Figueiredo Basto, o clube também divulgou em seu site uma nota oficial de solidariedade e repúdio, assinada pelos membros Mesa Diretora do Conselho Deliberativo: Antonio Carlos de Pauli Bettega, Gilberto Giglio Vianna e Aguinaldo Coelho de Farias; pelos membros da Mesa Diretora do Conselho Administrativo: Mario Celso Petraglia, Luiz Sallim Emed, Marcio Lara, Lauri Antonio Pick e Carlos Valdir Henze Junior; pelos membros do Conselho Fiscal: Pedro Augusto Martins Loyola Junior, Fernando Cezar Corrales, Clift Newton Giacomassi Cavet, João Argenta (suplente), Edgar Galdino (suplente) e Alessandro de Assis Matos (suplente); pelos membros do Conselho de Ética e Disciplina: Dionísio Banaszewski, Edison Eduardo Borgo Reinert, Nelson Luiz Barbosa Rebellato, Nelson Rosário de Souza (suplente), Conrado Miranda Gama Monteiro (suplente) e Joel Oliveira Santos (suplente) e; pelo vice-presidente de futebol e membro da CAP S/A, João Alfredo Costa Filho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…