Em entrevista e nota oficial, clube rebate acusações
Na tarde desta quinta-feira (18), o Advogado do Atlético, Antonio Augusto Figueiredo Basto, concedeu entrevista à rádio Transamérica tratando das acusações lançadas pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, José Cid Campêlo Filho, acerca das obras na Arena da Baixada.
Em pouco mais de 20 minutos, Figueiredo Basto rebateu as denúncias de que o presidente, Mario Celso Petraglia, estaria beneficiando seu filho, sócio da empresa Kango, para o fornecimento das cadeiras que serão instaladas no estádio, bem como da alegada irregularidade na contratação do arquiteto Carlos Arcos Ettlin, primo de Petraglia.
Segundo o advogado, não procedem as afirmações de Campêlo, que foram recebidas como uma investida caluniosa e mal intencionada e darão ensejo à propositura de medidas judiciais contra Cid Campêlo.
Tratando especificamente das denúncias, Figueiredo Basto disse que as cadeiras da Kango são as melhores disponíveis no mercado e as de menor custo, comprometendo-se a demonstrar isso documentalmente às autoridades competentes. Além disso, afirmou que a Kango fornece as cadeiras para a Arena desde 2004 e que a Constituição protege a livre iniciativa, não havendo razão para impedir a aquisição dos produtos que melhor atendem às necessidades do Clube unicamente por serem fornecidos por empresa que tem entre seus sócios o filho do presidente.
Quanto à contratação do arquiteto Carlos Arcos, o advogado ressaltou que o contrato foi assinado na gestão anterior, quando o Atlético era presidido por Marcos Malucelli. Porém, destacou não haver nenhuma irregularidade na contratação e que todos os documentos relativos à obra da Arena estão à disposição das autoridades.
Além da entrevista de Figueiredo Basto, o clube também divulgou em seu site uma nota oficial de solidariedade e repúdio, assinada pelos membros Mesa Diretora do Conselho Deliberativo: Antonio Carlos de Pauli Bettega, Gilberto Giglio Vianna e Aguinaldo Coelho de Farias; pelos membros da Mesa Diretora do Conselho Administrativo: Mario Celso Petraglia, Luiz Sallim Emed, Marcio Lara, Lauri Antonio Pick e Carlos Valdir Henze Junior; pelos membros do Conselho Fiscal: Pedro Augusto Martins Loyola Junior, Fernando Cezar Corrales, Clift Newton Giacomassi Cavet, João Argenta (suplente), Edgar Galdino (suplente) e Alessandro de Assis Matos (suplente); pelos membros do Conselho de Ética e Disciplina: Dionísio Banaszewski, Edison Eduardo Borgo Reinert, Nelson Luiz Barbosa Rebellato, Nelson Rosário de Souza (suplente), Conrado Miranda Gama Monteiro (suplente) e Joel Oliveira Santos (suplente) e; pelo vice-presidente de futebol e membro da CAP S/A, João Alfredo Costa Filho.