19 nov 2012 - 18h48

PM quer reduzir a capacidade do Ecoestádio para sábado

Atlético, Paraná Clube, Polícia Militar, Ministério Público e torcidas organizadas têm uma reunião marcada para a manhã de quarta-feira. Em pauta, o esquema de segurança para a decisão entre Furacão e Tricolor, às 16h20 (horário de Brasília) de sábado, pela 38ª rodada da Série B. O encontro vai definir, principalmente, a capacidade do Ecoestádio Janguito.

O local pode receber, no máximo, 10.000 pessoas. Por segurança, porém, ele está liberado para cerca de 8.500. A PM quer reduzir ainda mais o número: "A Polícia quer diminuir a capacidade, mas não tem um número definido ainda. O Atlético Paranaense deve chegar com uma proposta. Nós temos um número. O Ministério Público também deve avaliar. Enfim, a ideia é chegar a uma capacidade que seja boa para todos", afirma o coronel Ademar Sobrinho, comandante do 1º Comando Regional da Polícia Militar, ao GLOBOESPORTE.COM.

Além da redução da capacidade do Janguito, a Polícia Militar pede mais seguranças do Atlético-PR no jogo de sábado. Ademar Sobrinho, ainda sem revelar a quantidade, confirma que o número de policiais militares também será maior que o tradicional em jogos do Furacão no estádio. O duelo com o Paraná Clube vai ser o nono jogo do Rubro-Negro no local pela Série B. Até agora, foram seis vitórias e dois empates: 2 a 1 no Boa Esporte, 4 a 1 sobre o CRB, 2 a 1 no Ceará, 5 a 4 sobre o América-MG, 3 a 1 no Avaí, 1 a 1 com o Guarani, 3 a 0 sobre o Guaratinguetá e 1 a 1 com o América-RN.



Últimas Notícias