E 2013, como fica?
Como 2012 foi um ano de muitos sacrifícios da torcida e do clube para retornar a Série A pelas imposições dos nossos adversários hilários que não quiseram alugar seus estádios e todos os dias nos proporcionam as mais diversas proezas ao ponto de chegarem a prejudicar todo um Estado em prol da CPI da Copa contra a CPI do Pedágio, já dá para imaginar o sacrifício que tivemos que passar e as incertezas de um amanhã melhor.
Bom em fim acabou 2012 e iremos iniciar 2013, com as dúvidas sobre o nosso plantel. Muitos acham que não darão conta na Série A, que o nível técnico é muito superior ao nível da Série B, mas verificando as pontuações das tabelas verificamos que estamos preparados para a Série A.
E a prova disso, é a sondagem de alguns empresários por jogadores que disputaram a série B e hoje são cobiçados pelo Corinthians, Grêmio e Internacional. Isso comprova que neste elenco tem bons jogadores, e devemos preservá-los para a temporada 2013. Se estivermos realmente pensado seriamente no planejamento do nosso futebol, onde o principio manda que devemos manter uma base e qualificá-la em pontos necessários. Os novos contratados em nível de Série A, deverá vir para melhorar este grupo, somar com os já qualificados deste plantel e assim dar uma maior opção positiva ao RD.
Planejamento série e coerente é isso. Manter um plantel que provou seu valor e qualificá-lo nas posições que estejam carentes, o resto é invencionice que nunca deram certo em futebol.
A expectativa é está. Um 2013 com mais coerência e menos tiro no escuro no Departamento de Futebol.