Desapontamento com a diretoria e parte de nossa torcida
Lamentavelmente, vejo como a nossa torcida mudou. Antes exigente e que tinha sabedoria para cobrar, para uma torcida acomodada e que está se acostumando com o fracasso. Talvez seja reflexo das últimas gestões presidenciais, que fizeram pouco caso da paixão dos atleticanos para com o nosso Atlético Paranaense.
Mas o fato de maior importância é que o ano de 2012 está acabando e o tal do planejamento que mal começou, para mim já terminou. O departamento de futebol atleticano nos últimos 5 anos tem sido uma vergonha, digno de futebol suburbano. Levado nas coxas, empurrado com a barriga. Cheio de jogadores medíocres, misturados com sobras de times médios do futebol nacional e completados com jogadores da base que sobem sem qualificação técnica e erros de fundamento gritantes. Não sei onde vamos parar.
80% da Nossa torcida é ingênua e acha que temos uma base. A esses meu lamento e pesar, estão fora da realidade. Base forte não deixaria nas 5 últimas rodadas da Série B passar desesperadamente pela porta estreita da Série A, fazendo uma força pra ficar na B, tomando pressão em casa do rebaixado Guarani, dos Américas potiguares da vida e do Paraná Clube, que só não fechou as portas
por orgulho.
Não! Definitivamente não faço parte da nação alienada e abobalhada que todo ano se conforma com derrota no ruralzão para um clube que deve 150 milhões de encargos e que ainda assim consegue contratar e descobrir revelações melhores que a gente. Estou mentindo? Pense e reflita então.
Os dirigentes atleticanos vêm sabotando nossa torcida com alegações do tipo: futebol é caro, o mercado está superaquecido, não podemos competir com outros times.
Mas meu Deus do céu, o Atlético é o quê? Um Clube de futebol ou lazer? Esse é o risco de se dirigir um time grande! O que o Atlético Paranaense quer da vida? Lutar por Libertadores? Nem falo em ser campeão de nada, falo apenas em buscar ficar entre os
cinco primeiros? Ou lutar todo ano para não cair?
Chega! O que o Atlético quer na vida? O que esperam esses dirigentes? Querem o mercado frio? Pra quê? Para contratar restos de jogadores? E a desculpa então em julho será qual? O mercado aquecido de novo?
Tô de saco cheio, queremos time, queremos elenco, queremos recuperar a autoestima e voltar a sorrir, e não apanhar no ruralzão e na Copa do Brasil.
Pensem isso
Feliz 2013.