O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 dez 2012 - 15h47

Esclarecendo Juliana

A bela Juliana Conte de Oliveira, assídua comentarista dos textos aqui postados, compareceu para opinar sobre minha última participação.

Em bem articulado texto e bem manipulada matemática contesta um dos tópicos que abordei.

Não comenta, nem responde, as demais objeções lançadas. Suponho, então, que com elas concorda. Ponto.

Juliana usa os números e percentagens para me contestar e justificar a benesse ao filho e ao primo na destinação da verba antecipada pelo Município.

Os números! Há os números, bela Juliana! O Dr. Stockman, herói de GIDE, abrindo o drama do cumprimento do dever e da incompreensão dos beneficiados, aos assustados protagonistas confidenciava: ‘Nada é mais vil, venal, vulnerável e vadio do que os números.’

Para, ao final da peça, convicto, concluir: ‘mais vil, venal, vulnerável e vadio do que os números, só mesmo versículo de bíblia.’

Especulemos com os números e percentuais como você parece tanto gostar, Juliana. Dos R$ 30 milhões antecipados, R$ 11 milhões carreados para a empresa do filho, o que representa 37%. Já os sete milhões destinados ao primo correspondem 23%. Total: 60%.

Enquanto isso, conforme o noticiário geral, as obras praticamente paradas no mês de dezembro por falta de numerário.

‘Matheus, primeiro os teus’, justificará o partilhador do numerário.

Já o Silvio Santos, se não estivesse em férias, certamente perguntaria ao auditório: ‘E para o genro nada minhas colegas de trabalho?’

Nadaaaaaaaa… responderia a claque.

Mas antes que o eco da vogal se dissipasse, dos bastidores viria o vozeirão do Lombardi para explicar que a ação entre familiares é uma corrente de muitos elos e… blá, blá, blá…

Assim são os números, bonita Juliana.

Finalizando, esclareço ao Catão, o Censor, poupando-lhe assim a faina de me censurar, que eu sei que auditório não ouve (e nem fala). O Sílvio é que parece não saber.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…