28 dez 2012 - 15h49

Arthur Bernardes é o novo técnico do Sub-23

Nesta sexta-feira (28), o Clube Atlético Paranaense acertou a contratação do técnico Arthur Bernardes para comandar a equipe Sub-23. O treinador tem 24 anos de carreira e já comandou clubes de quatro continentes. Além do técnico Arthur Bernardes, Pedrinho Maradona também integrará o Sub-23 após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Arthur Bernardes Ribas da Silva Filho é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 57 anos. Sua carreira como treinador começou em 1988, no Madureira. O novo comandante rubro-negro dirigiu clubes de Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Angola, além de diversas equipes brasileiras. O último clube comandado por Bernardes foi o Fortaleza.

“O Atlético Paranaense tem um projeto que é interessante. É um clube sério”, afirma o novo técnico do Sub-23. “O clube tem uma estrutura que estou acostumado a trabalhar no exterior. É uma estrutura de Europa, de qualidade. Isso dá também uma ideia de que você vai fazer um grande trabalho e uma perspectiva boa para que eu possa desenvolver minha capacidade em meu país”, completa.

Arthur Bernardes espera trazer toda a sua experiência à filosofia e ao projeto da equipe Sub-23 do Atlético Paranaense. Jogadores como Euler, conhecido como o “filho do vento”, e Palhinha, passaram pelo treinador quando ele comandou o América (MG). “Foram atletas que passaram pela minha mão e que tive a felicidade de lançar”, lembra.

O novo comandante do Sub-23 também pretende utilizar o conhecimento adquirido em outros continentes com os atletas rubro-negros. “Trabalhar em quatro continentes abrange muitas coisas. Você cria uma série de treinamentos, opções de trabalho no dia-a-dia, que faz com que o atleta esteja sempre interessado em aprender um pouco mais, porque tem muita coisa nova”, destaca.

Ficha Técnica:

Arthur Bernardes Ribas da Silva Filho
Data de nascimento: 15/05/1955
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Clubes que treinou: Madureira, América-MG, Atlético Mineiro, Sport, América-SP, Fluminense, Goiás, Marília, Bahia, CF União (Portugal), Al-Riyadh (Arábia Saudita), Al-Wasl (Emirados Árabes), Dubai Club (Emirados Árabes), Alianza Lima (Peru), Al-Shabab (Arábia Saudita), Botafogo, Atlético Petróleos Luanda (Angola), Juventus, Jeju United (Coréia do Sul), América-RJ, Duque de Caxias e Fortaleza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…