O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jan 2013 - 8h43

A inveja veste?

R: Verde!!!!

Ontem, na apresentação do elenco do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade não perdeu a oportunidade e numa festa de seu clube apresentou os sintomas da dor de cotovelo que possui. Veja!!!

“O nosso patrimônio é do Coritiba. O deles é do povo”, diz Vilson

Já virou costume. A cada pronunciamento do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade à torcida coxa-branca, o Atlético acaba virando alvo preferencial. Novamente a bronca foi o dinheiro público destinado para a reforma da Arena para a Copa de 2014 – o clube vai receber R$ 123 milhões do poder público. Dinheiro que, segundo o mandatário, o Alviverde não precisa e nunca precisou. “O nosso patrimônio é do Coritiba. O deles é do povo”, bradou.

Patrimônio que o Coritiba pretende ampliar em 2013. A previsão de Andrade é de que o terceiro anel da reta da Mauá, no Estádio Couto Pereira, esteja pronto até o outubro, mês de aniversário do time do Alto da Glória. “O prazo de execução é de nove meses e vamos trabalhar para inaugurar no aniversário de 104 anos”, afirmou o presidente. A obra será bancada pelos cofres do Alviverde e por parceiros. “Sem potencial construtivo”, fechou

Trecho retirado de: www.gazetadopovo.com.br

Primeira pergunta: Que patrimônio?

Pelo que eu sei, o Coritiba deve até as tampas. O próprio Vilson Ribeiro de Andrade disse que se fosse sanar as dívidas em sua gestão, não existiria investimento no futebol. O Coritiba é um clube de futebol, não é mesmo?

Olha, me desculpe!!! Mas um ‘estádio dinossauro’ e um ‘CT básico’ não sei se valem muito. Ahhhh!!! É mesmo!!! Esqueci do projeto do novo CT e da nova reta da Mauá. Esses sim, são patrimônios palpáveis. Que piada de mau gosto!!!!

Segunda pergunta: O patrimônio não é do povo?

É de quem então? Aqui no Atlético, o Clube é dos Atleticanos. Aí não é?

Terceira pergunta: O Coxa não precisou de benesses para o ‘projeto’ da reta Mauá?

É de meu conhecimento, me corrijam se estiver enganado, que parte da calçada da rua será incorporada ao estádio. Já que no ‘estádio dinossauro’, os aredores são grudados na rua. Se o Coxa recebeu, o presidente está sendo no mínimo injusto.

Até mesmo o Grêmio recebeu várias benesses. E olha que a mídia e os gremistas bradaram que a arena deles é sem benefício público. Uma hipocrisia!!! Parece que o Coxa está tomando o mesmo caminho.

Eu não vou me dar ao luxo de explicar de novo para esse Vilson o que é potencial construtivo, como será investido e as garantias/contrapartidas que o Atlético deu e está dando. Afinal, todos os Atleticanos sabem o sacrifício que estamos passando e o porquê do mesmo.

Ter que escutar presidente falando besteira!!! Faz parte do nosso deserto torcedor Atleticano, logo estaremos fora dele e com glória!!!

Ahhh!!!! Pense muito bem antes de falar dos outros senhor Vilson. Analise a si mesmo antes de falar do próximo!!! É o meu humilde conselho.

Texto retirado de: www.omundodofuteboledosatleticanos.blogspot.com.br
Dia 05/01/2013

Saudações rubro-negras!!! E que Deus abençoe a todos!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…