Cautela nessa hora!
Diariamente acesso o Furacao.com a fim de conhecer as novidades a respeito do Atlético e torcer por boas contratações que nos permita sonhar com grandes campanhas e títulos. Porém, a aflição aumenta diariamente na medida em que os reforços não são anunciados conforme gostaríamos, até porque a torcida está desconfiada em razão dos seguidos insucessos dos últimos anos, quando as campanhas se resumiram em escapar do rebaixamento, até que o desastre finalmente ocorreu em 2011.
Agora, após recuperarmos a posição mantida nos últimos dezessete anos na divisão principal, ninguém aceitará passar por tamanho sofrimento novamente. Sendo assim, a torcida deseja contratações de jogadores com qualidade reconhecida e que os mesmos se comprometam com o Clube.
Nesse aspecto, é importante observar que nós, torcedores apaixonados pelas cores rubro-negras, não compartilhamos os detalhes que envolvem tais transações e dificultam a sua efetivação. No entanto, as nossas dificuldades são reais e a imprensa sempre favorece aos times do eixo, visto que, apesar de toda estrutura invejável e competência administrativa que apresentamos, os atletas comumente optam por equipes do Rio ou São Paulo, mesmo que para compor os seus bancos de reservas. São raros os casos contrários que nos favoreçam em detrimento dos interesses de times apoiados pela imprensa nacional.
Assim, a adoção de um critério rigoroso para permear os entendimentos com tais atletas é imprescindível para que não ocorram equívocos que nos custarão elevadas cifras futuramente, até porque, eventual necessidade de recuperação em um campeonato em curso é mais dispendiosa, dada a incerteza do sucesso em tal empreitada.
Portanto, a cautela na hora de avaliar possíveis contratações é imprescindível e não se coaduna com a pressa. Não dispomos de recursos financeiros à vontade nem tampouco do apoio da mídia nacional, ou ao menos a da capital.
Ainda acredito na promessa da diretoria que ao término do campeonato nacional passado declarou que concentraria investimentos na formação de uma equipe qualificada, vez que os recursos para as obras da Arena já estavam asseguradas e o futebol seria, a partir de então, a prioridade do Clube. A demora me angustia, porém, o que poderia me apavorar seria contratações apressadas de jogadores desqualificados e sabidamente fracos, a exemplo do ocorrido nos últimos anos.
Creio que a demora se dê em razão de negociações que exigem sigilo para não despertar o interesse de clubes do eixo nos jogadores pretendidos e a partir da assinatura dos contratos, os nomes serão enfim revelados.
Devemos aguardar e acreditar 2013 será o início de uma grande era, na qual o Furacão voltará a soprar forte e aterrorizar os adversários, e, por que não, aos inimigos invejosos também!!!
Saudações rubro-negras!!!