CEF e os seus milhões ao ‘Corintia’
Nessas férias tenho lido e acompanhado o mercado da bola e realmente concordo que o CAP precisa contratar bons nomes para, neste ano, pelo menos permanecermos na primeirona (eu sei que é pouco para o CAP, mas deixe eu concluir meu raciocínio).
Vamos lá: a CEF está pagando 30 milhões ao ‘Corintia’. Para nós, 2 milhões, com previsão de chegar a 5. Na televisão o abismo é igualmente gritante: ‘Corintia’ 157 milhões, contra 59 milhões do CAP (esse contrato é de 2015 a 2018). A diferença, só nesses dois valores, é de 123 milhões. Se dividirmos por 12 meses, dá uma média de 10 milhões/mês. Dá pra pagar 20 jogadores, com média de salário de 500 mil. Talvez por isso o apelido deles é timão.
Gente, vamos ser racionais. Vamos concluir a Arena, sem dívidas, sem empreiteiras. Venderemos o nome do estádio, a AEG ficará gerindo o entretenimento, o CT é um dos melhores da América; formaremos atletas e não precisaremos vender, pelo menos não por miséria.
Assim, e só assim, poderemos amenizar a diferença financeira gritante que existe entre nós e os demais e voltar a sonhar com títulos!
2014 é o ano do CAP, podem confiar!!!