O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jan 2013 - 8h23

Reforço não é contratação

Na escala financeira do futebol brasileiro, somos a terceira ou quarta força. Apesar disso, temos um time que com apoio da torcida e reforços pontuais, pode manter-se na Série A com tranquilidade em 2013 e, em 2014, com a Arena pronta, dar um salto de qualidade.

Goleiro – que outro goleiro das Séries A ou B, viável para um time de terceira escala financeira como o Atlético, é melhor que o Wéverton? Na minha opinião, é o maior candidato a ídolo que temos hoje no Atlético. O que falam mal dele é conversa de ‘Mafuzalém’.

Laterais – que outro lateral esquerdo das Séries A ou B, viável para um time de terceira escala financeira como o Atlético, é melhor que o Pedro Botelho? Acho que a ‘Betania’ Azevedo faz falta, mas coloco Pedro Botelho no mesmo nível dos melhores atualmente no Brasil. Convenhamos, até para a Seleção está difícil arrumar laterais.

Zagueiros – que outro zagueiro das Séries A ou B, viável para um time de terceira escala financeira como o Atlético, é melhor que Manoel ou Cleberson? Convenhamos, temos o melhor custo-benefício defensivo de todos os times, de qualquer divisão. Nenhuma dupla de zaga faz inveja à nossa.

Cabeça de área – que outro cabeça de área, viável para um time de terceira escala financeira como o Atlético, é melhor que Coquinho ou João Paulo? Aqui a coisa começa a mudar um pouco. Da forma como vejo o futebol, João Paulo se encaixa, já o Coquinho… cabeça de área tem que desarmar e jogar bola, não apenas quebrar bola. E o Coquinho é um bom quebrador de bola, e só!! Sempre defendi a ideia de que é mais fácil ensinar um jogador de meio campo mais ofensivo a marcar do que fazer um cabeça de bagre jogar. Os europeus são mestres nisso: Schweinsteiger era ponta direita e hoje é um ótimo cabeça de área, talvez o melhor do mundo na posição; Lothar Matthäus foi um belo líbero, De Rossi, Pirlo e até o Anderson, que era 10 do Grêmio, hoje é meia defensivo do Manchester, etc… Por essa razão, antes de ir buscar um jogador qualquer no mercado, tentaria acomodar o Paulo Baier, o Harrison ou outro jogador ofensivo como cabeça de área. Dar uma chance pro Hernani, dos juniores. Se não der com nenhum deles, vai pro mercado e boa sorte.

Meia ofensivo – que outro meia das Séries A ou B, viável para um time de terceira escala financeira como o Atlético, é melhor que Elias? Tem que ser aquele meia clássico, que sabe enfiar uma bola, fazer lançamentos de 40 ou 50 metros, que bate faltas e escanteios. Que time tem este 10 hoje no Brasil? Inter tem o D’Alessandro, São Paulo o Jádson e o Ganso, Corinthians o Douglas, o Coxa tem o Alex, e… só!! Pode ser até um meia ponta de lança, como o Montillo e o Lucas, mas quem tem? E se os outros de primeiro e segundo escalão financeiro não têm, nós do terceiro muito menos. Antes de buscar qualquer coisa por ai, quero ver o Harrison e o Marcos Guilherme!!

Atacantes – que outros atacantes, viáveis para um time de terceira escala financeira como o Atlético, são melhores que Marcelo e Marcão? O Marcelo tem que jogar. Então melhor que o Marcão tem vários para um time de terceira escala financeira como o Atlético: Leonardo, que era do Coxa e esta no Vasco; Gilberto do Inter, que está no Sport; Henrique do São Paulo, que está no Botafogo; Walter do Goiás, Alemão que era do Grêmio Prudente e muitos outros.

A verdade é que o Atlético não tem dinheiro, isso qualquer conselheiro sabe. Entretanto, hoje temos uma boa base e o melhor de tudo, uma base vencedora!!

Precisamos de dois ou três Reforços. E Reforço não é contratação, Reforço é Reforço.

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…