O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jan 2013 - 8h34

Surpresa, ou não!

“Grandes obras são feitas por pessoas que não têm medo de serem grandes.”

(Fernando Flores)

Acredito que todos os atleticanos conhecem o gênio forte e visionário de Mário Celso Petraglia. Por isso, não me surpreende o Atlético ter recusado a ‘mixaria’ que a RPC TV propôs novamente ao Clube. É pouco dinheiro, pois temos um campeonato deficitário. Um campeonato que serve na verdade ora para queimar jogador, ora para lesionar o mesmo.

Sabemos que os estaduais servem para impedir o crescimento do futebol brasileiro. Várias vezes foi batido na tecla da mudança de calendário e, adivinhem, nada foi feito. Por outro lado, eu até entendo a RPC, o campeonato não gera lucro, consequentemente o investimento não trará muita retorno.

O Gerente de Esportes da RPC TV, Gil Rocha, lamentou a posição do Atlético. “A direção da TV fez uma proposta, a mesma para o Coritiba, com base na nossa realidade de faturamento e comercialização do campeonato. Já é feito um esforço grande para transmitir o Paranaense e valorizar o que é nosso, mas há um limite no orçamento”, afirma. Trecho retirado de: www.gazetadopovo.com.br

Se o grupo GRPCOM quer fortalecer o futebol do Paraná, que eles equalizem os recebíveis. O quê? Isso mesmo, a proposta pelos direitos de transmissão foi de R$ 1,1 milhão para o Atlético. E eu pergunto: os times do interior faturam quanto? Acredito que eles ganhem 150 mil. Viu? Há um grande disparate!!! Eu quero um futebol forte, mesmo assim, não dá para comparar o Furacão com times do interior, mas um dia já deu!!!

Então, equalizem as coisas!!! Vamos supor: o Atlético ganharia 1,5 milhão e os clubes do interior ganhariam 700 mil. Te garanto que em três anos o nível do futebol aumentaria, consequentemente o da disputa e o interesse do público também. Óbvio, é preciso coragem, visão e um investimento a médio prazo.

Mas voltando ao assunto da recusa da proposta, creio que a ‘briga’ comprada por Petraglia não é com a rede filiada da TV Globo, mas sim contra o sistema. Já que o Pay-per-View, parece, será afetado também. Sendo assim, os assinantes do pacote não ficarão satisfeitos. Um imbróglio/problema poderá surgir!!!

Escutei da boca de Petraglia, numa reunião no ano passado, uma ideia inovadora. Petraglia quer criar uma rádio que transmita jogos do CAP, ou seja, uma rádio oficial que transmitiria jogos também para o interior do Paraná. Outra ideia é montar um estúdio de TV no CT do Caju, para que treinamentos e acredito também, mais para frente, jogos do CAP serem transmitidos oficialmente. Nos mesmos moldes de clubes europeus, como o Barcelona que possui a BARÇA TV.

Pois então, vamos esperar as próximas atitudes do gênio forte e visionário de Petraglia. Uma certeza eu tenho, até hoje, as atitudes extra-campo de Mário Celso só engrandeceram o CAP, em 99% das vezes, tornando-o um Clube pioneiro em vários setores.

“A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.”

(Oliver Wendall Holmes)

Estamos navegando, caros amigos Atleticanos!!!

Texto retirado de: www.omundodofuteboledosatleticanos.blogspot.com

Saudações rubro-negras!!! E que Deus abençoe a todos!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…