Falta uma semana e Europa
O Atlético está fazendo um ótimo inicio de temporada, ao meu ver, a atitude da diretoria ao colocar um time B para iniciar o Paranaense é correta.
Por duas razões:
A primeira: o Paranaense não vale nada… se ganharmos, não fizemos mais que a obrigação, se não, tudo bem… não muda nada.
A segunda razão: servirá de teste para os jovens meninos, recém saídos da base, mostrarem seu futebol e se reúnem condições para compor o elenco para o Brasileiro e Copa do Brasil.
Sobre o time principal, acho válido, pois terá uma preparação adequada, com 40 dias, e a viagem pra Espanha será benéfica técnica e economicamente ao clube.
De forma técnica, pois os jogadores terão contato com outras escolas, formas de jogar. E principalmente o ‘El Paranaense’ se tornará conhecido no principal centro esportivo do mundo: a Espanha, vide que os onze jogadores que compõem a Seleção da FIFA, atuam no pais ibérico…
A pré-temporada na Europa irá ajudar na internacionalização da marca do Atlético, o que pode ser útil para angariar parcerias e até mesmo patrocínios.
Falando em patrocínios, a Netshoes deixará de estampar sua marca no manto rubro negro… a diretoria está correndo atrás de outras parcerias e reforços para o time.
Nessa época os jogadores são caros e como o Atlético tem um teto, não espero jogadores para agora.
Discordo de Antônio Lopes, quando diz que temos o elenco 70% pronto, estamos com 50%, no máximo, precisamos de laterais, um centroavante matador…
Ontem veio um jogador bom para reforçar o time, Maranhão, meia, quase um ponta, que jogava no Cruz Azul do México. Habilidoso e veloz, tem uma perna esquerda de qualidade, é jovem e pode render frutos no futuro…
Veio para substituir Henrique, que voltou para a Lusa, ao meu ver Maranhão é mais jogador e se encaixa melhor no esquema 4-2-3-1 que Ricardo Drubscky quer implantar.
Eis o time principal, ao meu ver…
Weverton; Manoel, Cleberson; LD?, P. Botelho, Deivid, João Paulo; Marcelo, Elias (Paulo Baier), Maranhão; Marcão (Ederson)
*Lateral-direito sem nome, pois Maranhão foi embora, e precisamos de um nove…
Saudações rubro-negras!