Paciência necessária
Ultimamente a torcida atleticana está enfrentando verdadeiro ‘inferno astral’. Desde a divulgação da escolha do estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo em Curitiba, estamos sendo alvo de seguidas e infundadas críticas que beiram ao ridículo. Além disso, a mídia curitibana, amplamente simpática aos invejosos ultrapassados, não cansa de veicular matérias tendenciosas que buscam denegrir a imagem do Clube e até mesmo jogar a torcida contra, através de comentários inoportunos sobre jogadores, contratações, potencial construtivo, recursos para as obras e tudo o mais que puderem explorar para atingir o Clube ou a nossa diretoria.
Evidente que os torcedores gostariam da contratação de grandes jogadores, reconhecidos internacionalmente, para atuar no Atlético nesta temporada. Porém, é reconhecida a dificuldade para contratá-los, até mesmo em razão das equipes do ‘eixo’ que ‘esbanjam’ dinheiro que não se sabe de onde extraem tamanhas somas para trazê-los, a exemplo do Corinthians que há pouco tempo atrás estava sem recursos até para saldar sua folha de pagamentos e agora concorre com Barcelona e Real Madrid e; Botafogo, que contratou Seedorf, entre outros.
No caso do Atlético, a busca por jogadores deve ser bastante criteriosa para escolher aqueles que realmente desejam ‘vestir a camisa’ do Clube e não apenas uma porta para retornar ao País e em seguida obter uma transferência para esses clubes que mantém estreitos vínculos com a CBF e, consequentemente, com a seleção brasileira.
A paciência nessa hora é indispensável para não contratarmos mal e depois nos arrependermos ao longo da temporada. Assim, a diretoria age com cuidado necessário para formar uma equipe de bons jogadores e não apenas de nomes conhecidos.
Saudações rubro-negras!!!