23 jan 2013 - 9h22

Atlético Sub-23 viajará 2.700 km até o Carnaval

O time Sub-23 do Atlético viajará 2.700 km pelas estradas do Paraná nas próximas três semanas. Para a equipe, será o período com mais partidas distantes de Curitiba no Campeonato Paranaense. Depois do Carnaval, serão seis jogos em Curitiba e outro em Paranaguá, a 90 km da capital.

Nesta quarta-feira, o Atlético viaja 400 km até Rolandia, onde enfrenta o Nacional na quinta-feira, pela 2ª rodada. Na 3ª rodada, no domingo, joga em casa contra o Paraná. Como não houve acordo entre dirigentes para a utilização do Couto Pereira, o local da partida segue indefinido.

Na 4ª rodada, a equipe do técnico Arthur Bernardes viajará 540 km até Toledo. Depois volta a Curitiba para jogos contra Cianorte e Paranavaí, pela 5ª e 6ª rodada. Na 7ª rodada, uma viagem de 400 km para Londrina, para o jogo de 10 de fevereiro, no domingão de Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, em 13 de fevereiro, o jogo será contra o Arapongas. Com isso, é provável que o time passe o Carnaval na região de Londrina e viaje mais 40 km até Arapongas para a partida da 8ª rodada.

Logo após o Carnaval, o time principal, do técnico Ricardo Drubscky, retorna da Espanha, onde disputará a Marbella Cup. O clube ainda não divulgou quando a equipe principal entrará no Campeonato Paranaense – se é que participará do torneio. Caso isso ocorra, os “veteranos” terão uma tabela menos desgastante. Nas rodadas 9, 10 e 11, o Atlético joga em Curitiba.

O segundo turno, com início em 10 de março, começa com jogo em Paranaguá, contra o Rio Branco. Depois, mais três partidas consecutivas em Curitiba. Na 5ª rodada, a equipe viaja 500 km para Cianorte. Três dias depois enfrenta o ACP, em Paranavaí, que fica a 100 km de Cianorte. Em seguida, mais quatro partidas em Curitiba. Na 11ª e última rodada, o jogo será em Ponta Grossa, a 110 km da capital.
Nos últimos anos, o Atlético tem feito de ônibus todas as viagens do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…