Está na hora de sermos grandes
Já não sei se estou cansado de ler essa briga entre CAP e imprensa, ou se estou irritado com tanta baboseira escrita. Hoje li no Paraná Online que o Atlético só tem direito a passar 3 minutos de imagem de um jogo e, na reportagem, informa que a TVCAP ‘suprimiu o gol do Rio Branco das imagens, querendo passar a impressão de que venceu…’ Bom, o torcedor não é ignorante assim! Tenho certeza que todos os atleticanos escutaram o jogo e sabiam do resultado, então não seriam iludidos por este motivo, ainda mais que quem viu o gol na Internet, já sabia do resultado e, se não me falha a memória, o Atlético sempre fez isso, sempre passou nossos gols e não do adversário. Agora, já está bem claro que ninguém quer respeitar ninguém. Sou a favor dessa ‘blindagem’, pois já vi muita fofoca por parte de ‘platonistas’ que se acham os deuses dos times que cobrem
No Brasil, e acho que é só aqui, que tem essa baboseira de ficar seguindo time, ficar fazendo cobertura do dia-a-dia e, no caso das rádios, informações gratuitas, sem nenhum custo. Como já ví repórter fazer provocações e perguntas manjadas, que acabam irritando o jogador. Se o Atlético resolveu valorizar seu canal de comunicação (não esqueçam que estamos no século 21, muitos possuem internet ou vão a uma LAN house) só resta respeitar, pois está no seu direito.
Canais de comunicação como GLOBO.com, LANCEnet, BAND e outros, não precisam de informações do nossos times, pois só conhecem o Corinthians. Se entrarmos na página da BAND, nem o nosso escudo da Série A está lá, continua desatualizado. Muitos dos canais de comunicação daqui, supervalorizam os times de fora, por que então se preocupar tanto com o CAP?
O Brasil é um país de terceiro mundo e, se não fizermos nada, nunca conseguiremos ser grande, inclusive no futebol, já que somos os únicos em que a temporada começa em janeiro. Estava na hora de alguém começar uma rebelião no futebol, nem que para isso sejam necessários alguns sacrifícios.