O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 mar 2013 - 20h09

A mentira não constrói, corrói

Aprendemos quando criança que a mentira não leva a nada. Como é uma fase de construção do caráter, nossos pais buscam oferecer condições seguras de aprendizado para que a mentira não faça parte das nossas vidas, auxiliando na construção de um caráter integro e de uma vida futura mais tranquila, pois é sabido que facilitamos nosso cotidiano com atitudes simples e verdadeiras.

O Atlético, através do seu Presidente, resolveu viver da mentira. Mas diferente das nossas vidas pessoais, esta mentira só afeta aos torcedores apaixonados pelo clube, que não amam ou idolatram presidentes e tem no futebol uma válvula de escape do seu cotidiano.

Quando tomou posse em 2011, Petraglia bradou “lavarei com sangue a honra da minha família”. Palavras distantes das promessas de campanha, onde projetava 06 títulos estaduais em 10 anos, juntamente com a conquista do mundial interclubes. Escutei toda sua entrevista coletiva e em nenhum momento o futebol, core business do Atletico ser citado.

O ano passado esta atual diretoria pouco fez, aliás, a única coisa de positivo que fez não foi nada mais do que sua obrigação, a volta a elite do futebol nacional tendo o maior orçamento e estrutura entre todos os participantes da competição. Entre as inúmeras derrotas; campeonato paranaense, brigas políticas para adequação do estádio mesmo tendo todas elas já sanadas pela direção anterior, da qual não votei e foi eleita pelos eleitores do Petraglia, a ridícula perca com a queda de braço para encontrar um estádio, etc, tivemos uma única vitória, comemorada mais pela incompetência do São Caetano do que pela virtude do time, que não conseguiu superar em casa o América de Natal, bater o Criciuma quando nem eles mais queriam saber do jogo (10 minutos finais) e quase perder para o inexpressivo e falido Paraná Clube.

Após subir a primeira divisão Petraglia começou seu jogo contra a imprensa paranaense, não permitindo que a mesma adentrasse a comitiva de imprensa que validou a parceria entre o Furacão e a AMG. 2013 começou pior, enganando o torcedor médio, que acredita em tudo, alegou que não jogaria o paranaense pois iria fazer uma pré-temporada diferenciada. Vetou as transmissões ao vivo dos jogos, colocando em risco seus patrocínios, pois a transmissão não paga apenas em dinheiro, mas com seu maior ativo, a visibilidade de uma marca durante 90 minutos e não dando direito algum do seu torcedor acompanhar seu time fora de casa. Proibiu as rádios de entrevistarem a comissão técnica e jogadores e colocou um time Sub-23 alegando que o campeonato possui cartas marcadas.

Para o torcedor médio tudo bem, isso cai como uma luva. Mas, tirando a tropa de elite do Petraglia que lerá este texto e profanará as mesmas idiotices, a maioria da torcida Rubro Negra não é burra e sabe que os motivos para essa atitude são três; vingança do presidente, falta de coragem para encarar de frente as adversidades, preferindo viver como um rato em um bueiro e a total falta de conhecimento em montagem de time.

Ontem, a tão alardada pré-temporada foi para o vinagre. Em um tempo o Gois enfiou 3 gols, um de peito no melhor estilo “tá fácil” e só não fez mais por que já estava bom. Lembro a todos que o Goiás jogou sem 3 titulares e seu armador era o Renan Oliveira.

Não sei até onde vai o Atlético mentindo deste jeito. A paciência do torcedor está acabando. O presidente, que se considera dono do time está invertendo nossos mandos de campo para o brasileiro. Com este time fraco que está ai, e aqui e deixo claro que acompanhei toda temporada desta equipe em 2012 e vi, pessoalmente, o time tremer quando precisou do resultado e não conseguiu contra esquipes medíocres do porte do América de Natal, Criciúma e Paraná Clube, posso afirmar que com a inversão de mandos não teremos chance alguma neste campeonato. Ontem ouvi a transmissão mais nojenta da minha vida, com os coitados dos profissionais que estão se sujeitando àquela condição não saber o que falar ou como se portar, pois sabem que a Rádio CAP é na verdade é a Rádio Stalin e suas cabeças estão na guilhotina. Ou falam aquilo que pode agradar ao ditador ou forca! E desta própria rádio escutei o que permeia a gestão CAPFalácia; não importa o resultado. É isso torcedor, futebol no Atlético hoje é obra de ficção. Para esta diretoria disputar o campeonato paranaense não tem a mínima importância e quando começarmos a enfrentar os grandes clubes brasileiros virão os complôs, as falsas arbitragens, a mídia marcando gol contra e nós sendo obrigados a ouvir que os resultados não importam, o que importa é o teto retrátil, o show do Rolling Stones e que nosso templo será abençoado pelo Papa. Futebol que é nada.

Força Armada Petragliana começando a repetir a mesma ladainha para defender seu dono em 3, 2 ,1… Ah, Petraglistas, não percam seu tempo direcionado seu veneno a mim, não leio o que escrevem pois os considero medíocres.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…