Time profissional: 2 jogos, 2 derrotas
Não adianta tapar o sol com a peneira. O time profissional só treinando e fazendo jogos treinos não vai conseguir ritmo de jogo e vai entrar nas futuras competições cambaleando, pronto pra cair morto.
Hoje o time principal perdeu pro Atlético Goianiense por 2 a 1. Esse time não é bom pro brasileiro e escondê-lo no CT do Caju não vai maquiar as carências existentes no elenco.
Ainda faltam contratações. Precisamos de um matador, pois nos jogos realizados, os atacantes passaram em branco. Não é possível confiar no Marcão como principal atacante na primeira divisão.
Precisamos de outro zagueiro, que de preferência chegue para ser titular. Pronto, se contratarem dois jogadores para serem titulares nestas posições, teremos um elenco razoável, mas se não colocar os caras pra jogar, vamos entrar na série A sem entrosamento e sem ritmo de jogo, culminando com jogos fora de Curitiba, iremos virar alvo fácil até para times inferiores.
Petraglia, a melhor coisa que vc poderia fazer é colocar o time principal neste campeonato ridículo e chegar às finais, não permitindo a transmissão das finais pela RPC. Essa seria a melhor situação de todas. E ainda ganharíamos das paquitas, que estão dando como certo o título do ruralzão.
Imagina só, o Senhor ficaria conhecido na história do futebol paranaense por brigar contra tudo e contra todos, levando o título de um campeonato de cartas não tão marcadas e não permitindo a transmissão da final. Pode acreditar que seria um tapa de luva na cara da imprensa marrom e das paquitas.
Só não faça a besteira de acreditar que jogar fora de Curitiba no campeonato brasileiro será benéfico para o clube, porque não será. Não teremos a força da torcida nestes jogos e os nossos adversários irão jogar em campo neutro, tendo muito mais a torcida à favor do que nós, ou seja, iríamos jogar 80% do campeonato brasileiro fora de casa e o nosso histórico no campeonato brasileiro em jogos fora de casa não é nem um pouco animador. É só consultar os campeonatos passados.
O senhor pode ficar conhecido por trazer o time de volta à primeira divisão e derrubar o time no ano seguinte.
Não faça esta besteira. Procure dialogar com o time da favela para jogarmos na Vila. Vale a pena esse esforço, pois não quero ir ver os jogos do nosso time no pinga mijo. Aproveita a situação dos caras, que estão com as calças na mão em questão financeira.
Enfim, todo o nosso futuro será decidido nestes próximos dias. Tudo isso irá influenciar num planejamento futuro, pois se o time começar a ir mal no campeonato brasileiro e tentar remendar no meio do ano, o efeito pode ser devastador.