18 mar 2013 - 22h19

Santos, Léo e Atlético foram julgados no TJD-PR

O goleiro Santos, o lateral-direita Léo e o Clube Atlético Paranaense foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) na noite desta segunda-feira (18) devido a incidentes ocorridos no Atletiba realizado no mês passado.

O arqueiro atleticano foi punido com um jogo e o lateral foi absolvido. Sendo assim, Santos desfalca a equipe atleticana que enfrenta o Toledo, quinta-feira, no Janguito. Segundo o advogado Domingos Moro, o clube tentará recorrer da punição. "Vamos tentar efeito suspensivo para o Santos, mas não sabemos se teremos tempo suficiente para isso", disse o advogado à rádio Banda B.

O técnico Arthur Bernardes pode optar por Alexandre e Hugo para a meta atleticana.

Denúncias

Santos dividiu uma bola com o jogador Gil, do Coritiba, e acabou sendo denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta". Ele corria o risco de pegar até seis partidas.

O lateral-direita Léo, expulso na partida, foi denunciado nos artigos 250 (empurrão), 243-F (ofensa) e 257 ("tumulto") e podia pegar até 19 jogos.

Por fim, o Clube Atlético Paranaense foi julgado em razão do atraso de um minuto para voltar a campo no retorno ao segundo tempo. A multa era de 100 a 1000 reais por minuto. O clube foi absolvido e escapou da multa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…