6 abr 2013 - 19h53

Edigar Junio participou dos dois gols atleticanos

Depois de um fazer um mau primeiro tempo contra o Arapongas, neste sábado (6), os comandados de Arthur Bernardes foram para o vestiário ouvindo vaias dos torcedores presentes no Ecoestádio. Mas, na segunda etapa, o esforço e superação dos atletas deram a vitória e a liderança provisória no returno do Estadual.

E um dos principais responsáveis pelo excelente resultado foi o atacante Edigar Junio, que voltou a assumir a condição de titular e teve papel decisivo na partida, sendo considerado por muitos o melhor jogador em campo após o apito final.

O jogador demonstrou muita disposição e protagonizou os lances que resultaram nos gols do Furacão. Aos 12 minutos do segundo tempo, Edigar fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou, meio sem ângulo; o goleiro espalmou e, no rebote, Douglas Coutinho abriu o placar e assumiu a artilharia do Campeonato Paranaense.

Minutos depois, novamente Edigar fez bonita jogada pela direita e, desta vez, ao invés de chutar cruzou rasteiro para Crislan, que tocou para as redes e ampliou a vantagem rubro-negra.

"A vitória mostrou que a gente não está morto. Nós nos fechamos no primeiro turno e é gratificante para todos hoje estarmos disputando a liderança. Sempre acreditamos e os resultados são frutos do nosso trabalho", disse Edigar após a partida.

O atacante foi muito elogiado por todos, inclusive por seus companheiros. Em entrevista à Rádio CAP, Crislan destacou o papel de Edigar na vitória: "Posso dizer que os dois gols foram assistências dele… ele brigou e lutou", disse.

Em entrevista à Rádio CAP, o técnico Arthur Bernardes também fez questão de ressaltar a atuação do atacante. "Temos o Coutinho em um momento espetacular. Mas hoje não tem, a presença do Edigar Junio foi fundamental e sem ele, não faríamos os gols", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…