O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2013 - 16h55

A Suástica Verde e Branca

Já faz tempo que acompanho os impasses dos entre os clubes paranaenses e, diga-se de passagem, a cabeça-dura dos dirigentes desses clubes que se julgam paranaenses.

Já viajei muito, conheci vários estados e, o que mais observei, foi a união que existe entre os times da região. A rivalidade existe somente entre os torcedores, pois os dirigentes usam de suas experiências para fazer o futebol do seu estado crescer.

A lógica é simples: pensem em uma empresa que tem vários departamentos (Campeonato Paranaense). Um desses departamentos (Coritiba) resolve entrar em conflito com o outro (Atlético) seja por inveja, ou por incompetência ou outro motivo qualquer. Esse departamento (Coritiba) acredita que prejudicar o outro (Atlético) lhe trará destaque e felicidade, principalmente a conquista de um destaque que julga ser muito importante (Título do Paranaense). Para uma empresa caminhar bem e ter um destaque Internacional, todos os departamentos devem andar lado a lado, e deixar as outras empresas ficarem com inveja.
O que vejo da direção coxa-branca, é essa picuinha de “se não jogar levo a bola embora e ninguém joga”. Pior ainda, existe um Hitlerismo corroendo a time que se diz “o maior do Parana” pois justamente só pensa nele e quer ver o resto definhando, acreditando piamente que essa é a solução. Querendo de uma forma ou de outra, acabar com os outros e se tornar único, um único time no Paraná. No lugar da raça ariana a raça coxa-branca. Não pensa em suas palavras e nos conflitos agressivos que podem gerar.

Os próprios repórteres instigam a raiva quando fazem seus comentários agressivos e cheios de “entre linhas”. Toda vez que escuto uma certa rádio, no intervalo do jogo, um repórter sempre começa: “Vamos entrevistar o outro time pois conforme determinação da direção do Atlético, os jogadores estão proibidos de dar entrevistas”.

Como tornar um campeonato atrativo e lucrativo se somos recheados de times pequenos com suas “pequinês” e de meios de comunicação tendenciosos? Onde está o Diretor dessa empresa (FPF) que assiste a tudo e não se impõe?
Certa vez, a Federação Paulista “bancou” a contratação de jogares renomados para os times considerados pequenos para tornar o campeonato paulista mais lucrativo e atraente. E o que a nossa Federação faz?

Até quando os dirigentes vão se fazer de donos dos times e esquecer que ele só existe por causa de sua torcida?

O que o presidente coxa-branca faz, é colocar fogo em sua torcida contra as outras. Sai uma notícia sobre o Atlético e lá vai o presidente coxa emitir nota questionando. Preocupa-se somente com o seu time, mas vigiando a casa alheia, esquecendo que precisa dos outros para tentar ser campeão de alguma coisa. Quer ser grande pensando pequeno. Ao invés de se juntar ao Atlético com relação à venda dos jogos resolveu aceitar migalhas achando que fez um grande negócio, só para fazer birra.

Como está a audiência da TV sem o Atlético? Como está o PFC da Net sem as assinaturas canceladas dos atleticanos?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…