A Suástica Verde e Branca
Já faz tempo que acompanho os impasses dos entre os clubes paranaenses e, diga-se de passagem, a cabeça-dura dos dirigentes desses clubes que se julgam paranaenses.
Já viajei muito, conheci vários estados e, o que mais observei, foi a união que existe entre os times da região. A rivalidade existe somente entre os torcedores, pois os dirigentes usam de suas experiências para fazer o futebol do seu estado crescer.
A lógica é simples: pensem em uma empresa que tem vários departamentos (Campeonato Paranaense). Um desses departamentos (Coritiba) resolve entrar em conflito com o outro (Atlético) seja por inveja, ou por incompetência ou outro motivo qualquer. Esse departamento (Coritiba) acredita que prejudicar o outro (Atlético) lhe trará destaque e felicidade, principalmente a conquista de um destaque que julga ser muito importante (Título do Paranaense). Para uma empresa caminhar bem e ter um destaque Internacional, todos os departamentos devem andar lado a lado, e deixar as outras empresas ficarem com inveja.
O que vejo da direção coxa-branca, é essa picuinha de se não jogar levo a bola embora e ninguém joga. Pior ainda, existe um Hitlerismo corroendo a time que se diz o maior do Parana pois justamente só pensa nele e quer ver o resto definhando, acreditando piamente que essa é a solução. Querendo de uma forma ou de outra, acabar com os outros e se tornar único, um único time no Paraná. No lugar da raça ariana a raça coxa-branca. Não pensa em suas palavras e nos conflitos agressivos que podem gerar.
Os próprios repórteres instigam a raiva quando fazem seus comentários agressivos e cheios de entre linhas. Toda vez que escuto uma certa rádio, no intervalo do jogo, um repórter sempre começa: Vamos entrevistar o outro time pois conforme determinação da direção do Atlético, os jogadores estão proibidos de dar entrevistas.
Como tornar um campeonato atrativo e lucrativo se somos recheados de times pequenos com suas pequinês e de meios de comunicação tendenciosos? Onde está o Diretor dessa empresa (FPF) que assiste a tudo e não se impõe?
Certa vez, a Federação Paulista bancou a contratação de jogares renomados para os times considerados pequenos para tornar o campeonato paulista mais lucrativo e atraente. E o que a nossa Federação faz?
Até quando os dirigentes vão se fazer de donos dos times e esquecer que ele só existe por causa de sua torcida?
O que o presidente coxa-branca faz, é colocar fogo em sua torcida contra as outras. Sai uma notícia sobre o Atlético e lá vai o presidente coxa emitir nota questionando. Preocupa-se somente com o seu time, mas vigiando a casa alheia, esquecendo que precisa dos outros para tentar ser campeão de alguma coisa. Quer ser grande pensando pequeno. Ao invés de se juntar ao Atlético com relação à venda dos jogos resolveu aceitar migalhas achando que fez um grande negócio, só para fazer birra.
Como está a audiência da TV sem o Atlético? Como está o PFC da Net sem as assinaturas canceladas dos atleticanos?