O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2013 - 16h56

Só você, Atlético!

Quem diria, em menos de um ano a ordem do futebol paranaense se inverterá: o coxa, outrora grande coqueluche do futebol da aldeia, passará a ser conhecido como time proprietário de um estádio prestes a cair, estádio onde assistir jogos lá será como praticar esporte radical, tenso, adrenalina a mil, algo como fazer roleta russa com 5 balas no tambor; o Paraná Clube, ex-proprietário de 5 grandes sedes – já teria nascido grande -, será conhecido como o time do Boqueirão, da Vila Olímpica, por enquanto, até que aquela sede também seja vendida ao grupo Tacla; e finalmente, o Atlético Paranaense, outrora conhecido como time ‘sem teto’, passará a ser conhecido como o time proprietário do único estádio com teto retrátil, bem localizado, em área nobre, e de ‘lambuja’, também contará com a Areninha Multiuso, graças a uma parceria feita entre a Prefeitura de Curitiba, Governo do Estado do Paraná, os bravos torcedores atleticanos e o Sr. Petraglia.

Diz o ditado: atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher (as mulheres gostam de acrescentar a palavra ‘cansada’). Eu diria: por trás de um grande estádio, há sempre um grande time de futebol, apesar de todas as adversidades.

A Arena Fifa saiu da cabeça do Petraglia, e concluiu-se com desempenho extraordinário da mística atleticana que se construiu ao longo dos quase 90 anos de existência, só ela conseguiria agregar os elementos necessários à conclusão desse projeto. O que foi feito no Atlético, jamais poderia ser feito no Ferroviário e no Coritiba. Jamais. Não haveria as mínimas condições de se fazer, mesmo com o Petraglia à frente.

Resumindo eu diria: no Atlético Paranaense se vê tudo que há no Coritiba e no ex-Ferroviário, mas o que há no Atlético Paranaense não se vê em time nenhum aqui do Paraná. Só no Atlético Paranaense encontrar-se-ia condições para consolidar o projeto do Petraglia. Sem o Atlético, Petraglia não conseguiria realizar a grande obra da sua vida. Foi uma excelente troca, um belo jogo de interesses.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…