Erro de planejamento
Para aqueles que ainda acham que o planejamento de mais de 90 dias de pré-temporada foram bem sucedidos, está aí a resposta. Um time desorganizado na defesa, batendo cabeça há 3 jogos, tomando seis gols.
Que pré-temporada é essa que a defesa é uma peneira?
E tem aqueles que ainda falam que no ano passado o Cleberson era considerado o nosso melhor zagueiro (mo, lm) e que se não fosse ele não estaríamos na série a do brasileirão (lp). Só que em diversos textos que escrevi aqui no Fala, sempre critiquei a escalação do Cleberson, mesmo na série B, pois o cara é volante de origem, desde a base. É só procurar no histórico do cara. Ele NÃO É ZAGUEIRO!
Ou alguém acha que tem que tirar o Manoel do time pra melhorar a defesa?
Essa é minha opinião de torcedor, pois não sou técnico. Como torcedor, posso emitir a minha opinião, pois acredito no pouco que entendo de futebol e não fico falando que algumas críticas dão asco (ratl). Respeito a opinião de todos, mas não preciso concordar com elas.
E tem outra, o lateral Léo é esforçado, mas não seria titular de nenhum time grande, por que tem que ser titular no nosso time (mcj)? Não acho o cara bom, pois não é completo. Pode marcar bem, mas não tem qualidade no apoio.
Duvido que agora aqueles que defenderam tanto o tal planejamento estejam contentes com a atual situação. Jogamos 2 partidas como mandantes e só conquistamos 2 pontos. É muito preocupante este início do brasileirão. Após a Copa das Confederações todos os times vão estar no mesmo nível de preparo, pois terão 30 dias de descanso e preparo e o nosso tal planejamento terá ido pro ralo.
O time precisa ser reforçado urgentemente. Temos sim que contratar um zagueiro pra ser titular. Temos sim que contratar um atacante pra ser o nove. Nas demais posições, acredito que o time tem boas peças, é só saber montar e preparar um time, coisa que o teórico do futebol não soube fazer em 5 meses. Se o Drurys não ganhar da ponte e do vitória fora, pode dar o boné pro cara, pois se mantiver esse técnico durante o intervalo do brasileirão, corremos sérios riscos nesse ano.
Essa é a hora de fazer mudanças, tendo a percepção de que o planejamento feito no final de 2012 e início de 2013 saiu errado.