O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jun 2013 - 10h15

Só a vitória interessa

Não conseguimos um resultado positivo, a situação do Jorginho no Flamengo estava por um fio. Se o 2×0 se confirmasse teríamos a mudança daquele técnico.

Assim, o empate em dois gols com o Flamengo deu uma sensação de derrota que devemos carregar por longo tempo. E o próximo jogo com a Ponte Preta?

os últimos campeonatos mostraram um time que não consegue vitórias nos primeiros 10 ou mais jogos. Terminado o jogo com a Ponte Preta devemos reavaliar toda a situação. Acredito que a parada para a realização da Copa da Federação, nos dará o tempo necessário para reformular, se for esta a decisão, toda a estrutura técnica. Um mês será importante. Toda a direção de futebol poderá ser reformulada, alguns jogadores poderão ser dispensados e outros, ainda poderão ser contratados.

Reforçar o meio de campo é necessário. A falta de um jogador com as condições técnicas do Paulo Baier é fraguante. O meio de campo é a área que da o ritmo para a equipe. Um grande articulador nos moldes de que jogou Val no Mogi-Mirim no último campeonato Paulista,mesmo com seus 30 e poucos anos.

É necessário articular uma ação de reavaliação e a realização de uns 4 amistosos durante o recesso. O ataque necessita de alguém com uma capacidade de provocar a desestabilização da defesa adversária. Este jogador deverá criar uma dupla de ataque com o camisa 77 Ederson que a meu ver solucionou um dos problemas. Ederson é capaz de imprimir uma força de ataque, a qual estávamos esperando de Marcelo.

Marcelo virou uma incógnita, não esta focado e parece submetido a uma indesejável espera. Não é titular e não é banco. Fica numa situação de purgatório. Chega o momento de esclarecer qual é o time base, isto para o bem do próprio time.

Os resultados não foram de tudo maus. O que pode dar a experiência necessária para enfrentar situações mais difíceis que acontecerão no futuro. Teremos 30 dias então para reformular toda a equipe de futebol, com mais rigor ou não dependendo do jogo contra a Ponte Preta.

Ganhar da Ponte Preta é o mínimo que um time que pensa em ser campeão do Brasileiro precisa fazer.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…