4 jun 2013 - 20h55

Bruno Costa e Edigar Junio são emprestados ao Joinville

O Joinville confirmou na noite desta terça-feira (04) a contratação do zagueiro Bruno Costa e do atacante Edigar Junio. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Nereu Martinelli, em entrevista à Rádio Mais FM antes da partida contra o América-RN.

Segundo informações da imprensa catarinense, a dupla se apresenta ao JEC na próxima segunda-feira (10) para a disputa da Série B. Eles permanecem emprestados ao novo time até maio de 2014. Vale lembrar que o interesse em Edigar já havia sido manifestado no último dia 8 de maio.

Edigar Júnio disputou 12 jogos em 2013 pelo Furacão, com três gols e duas assistências. Com passagem pela equipe principal do Atlético, foi um dos destaques da equipe Sub-23 que disputou o Paranaense. Já Bruno Costa atuou em 11 jogos do primeiro turno e sete do segundo turno. Está no time principal desde 2009 e tem contrato até 30/06/2014 com o Furacão.

No Joinville, Edigar Junio e Bruno Costa terão a companhia de Martín Ligüera, meia uruguaio que foi negociado com o clube abril.

O Atlético ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Empréstimos

O empréstimo de jogadores do Furacão após o término do Campeonato Paranaense já havia sido divulgado pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, em entrevista no dia 23 de abril. Na ocasião, o presidente afirmou que os atletas que não fossem integrados ao elenco profissional do Atlético seriam emprestados a times de outras divisões do futebol brasileiro.

No dia 14 de maio, o diretor de futebol do Atlético, Antonio Lopes, confirmou a subida de sete atletas ao grupo principal: o goleiro Santos, o lateral Léo, o zagueiro Rafael Zuchi, os meias Marcos Guilherme e Zezinho e os atacantes Crislan e Douglas Coutinho. Destes, somente Léo e Coutinho já atuaram no Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, a rádio Banda B divulgou que o meia Harrison, o lateral-esquerda Héracles e o volante Derley podem ter como destino o Sport. Além deles, outro jogadores como Maranhão e Renan Rocha também podem estar de saída em breve.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…