8 jun 2013 - 20h39

Confira a análise tática do Vitória

O Furacão fará a última partida neste domingo (09) antes do recesso do calendário brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. E o último confronto desta primeira fase do Brasileirão 2013 é contra o Vitória, adversário na Série B da temporada passada, e tem boas recordações de quando foi enfrentar este mesmo rival fora de casa. Na temporada passada, quando jogou como visitante, o Furacão venceu por 2 a 0, com gols de Elias e Marcão. Neste domingo, o Vitória mandará o jogo no Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Caio Junior, comandante do Vitória, terá vários desfalques como é o caso do volante Luis Alberto, do goleiro Deola e do lateral-esquerda Mansur, que já não atuaram nas últimas partidas. Mas nesta última semana a situação ficou mais complicada para Caio Junior montar o seu time, pois perdeu o volante Neto Coruja, os meias Vander e Renato Cajá, além do atacante Dinei.

O time montado por Caio Junior atua no 4-4-2 inglês, com as duas linhas de quatro bem definidas no momento em que de defendem, com as os oito jogadores compactando com velocidade no campo defensivo. Já quando partirem para o ataque, sentirá falta de Renato Cajá no meio de campo e precisará que Escudero e Edson Magal consigam boas triangulações com Maxi Biancucchi pelos lados do campo, para conseguir criar buracos na zaga atleticana, mas a equipe do Vitória é uma equipe que não tem medo de arriscar e se os comandados de Caio Junior tiverem dificuldades para entrar na área atleticana, os arremates de meia distância poderão bombardear a meta de Weverton.

Já pelo lado do Furacão, o treinador Ricardo Drubskcy não sabe se poderá contar com Deivid e Elias, mas tem a certeza da ausência do lateral-direita Léo. Ainda existe a dúvida sobre como Drubscky mandará o time para o campo, já que na última rodada, quando venceu a Ponte Preta, o treinador atleticano surpreendeu e escalou o 11 inicial no 4-5-1 com Paulo Baier como titular.

Escalações
Vitória*: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Luis Cáceres, Edson Magal e Escudero; Giancarlo e Maxi Biancucchi.
Atlético* : Weverton; Jonas, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Juninho (Deivid), João Paulo, Felipe, Everton e Paulo Baier (Marcão/Elias); Éderson.
* Escalações não foram confirmadas pelos técnicos.

Fique de olho: Nas triangulações pelos lados do campo, que deverá ter Escudero pela esquerda e Edson Magal pela direita, tentando chegar em Maxi Biancucchi, que deverá ser o ponto de origem das principais jogadas do Vitória.

Caminho da vitória: Os principais meios de conseguir passar pela zaga do tricolor baiano serão com os contra-ataques muito velozes, principalmente pelo lado direito da zaga do Vitória, já que Nino Paraíba apóia bastante e deixa espaços, mas Nino consegue recompor com velocidade. Quando for atacar, os meio campistas do Furacão precisarão de paciência para saber o melhor momento para aprofundar a bola e tentar Éderson em boas condições de arremate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…