10 jun 2013 - 12h34

Presidente lamenta baixa adesão ao plano de sócios

O presidente Mario Celso Petraglia revelou estar descontente com o andamento das novas associações ao clube. Em entrevista concedida à Rádio CAP (95,7 FM) na tarde deste domingo (09), antes da partida contra o Vitória, ele afirmou estar surpreso negativamente com abaixa procura de novos sócios.

Petraglia voltou a afirmar as dificuldades financeiras do clube quanto à renda e bilheteria e revelou estar apreensivo. "Estamos um pouco apreensivos. Se o ritmo for esse como que nós vamos dar conta de todos os nossos compromissos?", disse.

Veja abaixo os comentários do presidente sobre o assunto:

“Nós precisamos da torcida. Realmente, nós estamos até um pouco surpresos negativamente porque esperávamos que, com o relançamento das vendas, passado aquele período que demos de opção para que os atuais sócios que nos prestigiaram durante esse período das vacas magras optassem pelos novos lugares, e lançamos novamente. E a procura tem sido muito pequena. É uma decepção muito grande nossa. Todos sabem que o futebol está muito caro, todos sabem, principalmente a nossa torcida, o sacrifício que estamos fazendo. Já deveríamos ter inaugurado a nossa Arena. Por questões da participação dos governos, a coisa demorou e prorrogamos a inauguração por um ano. Os custos têm aumentado significativamente e também a falta de receita. Nós não temos tido nenhuma receita de bilheteria. A única receita que tem alimentado o nosso futebol é o Sócio Furacão, e que está num nível muito abaixo do que gostaríamos. Só para ter um exemplo, por uma questão de cronograma, a Vila Capanema não ficou pronta e para esse jogo contra o Flamengo fomos obrigados a jogar na Arena Joinville. Fizemos quase 400 mil reais de renda, porque estava lá a torcida do Flamengo. Enquanto aqui, pelos estádios que nós jogamos ano passado e até agora, nós pagamos para jogar. Ou seja, os borderôs sempre negativos. A gente depende diretamente da paixão do nosso torcedor. Daquele que pode, né? Não queremos que aqueles que não têm condições se sacrifiquem para ajudar o seu clube. Mas aqueles que podem – e nós sabemos que a mensalidade está muito barata, nós prometemos à nossa torcida ainda durante a campanha que manteríamos os preços e subiríamos somente depois de o estádio inaugurado e que ouviríamos a voz e a vontade dos nossos sócios. Estamos um pouco apreensivos. Se o ritmo for esse como que nós vamos dar conta de todos os nossos compromissos”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…