12 jun 2013 - 8h05

Telão na Boca Maldita abre contagem regressiva

No próximo sábado Curitiba começará oficialmente a contagem regressiva para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 na cidade, que acontecerá em 16 de junho do próximo ano. Para marcar a data, a prefeitura promove um evento na Boca Maldita, com apresentações artísticas e a transmissão, em um telão, da partida de estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão.

A abertura do evento será às 13 horas. Em seguida, às 13h30, acontece a apresentação de sambistas e baterias de escolas de samba da cidade. Às 14h30 começa um show de samba e choro, com músicas alusivas ao futebol. O jogo entre Brasil e Japão será transmitido em um telão de 50 metros quadrados, a partir das 16 horas.

Paralelamente, o artista Michael Devis fará uma demonstração de tape arte (arte de rua que utiliza fita adesiva para formar desenhos). Ele vai montar um painel representando um tema da Copa.

A Prefeitura também está preparando outros eventos para marcar os 365 dias restantes para a estreia da Copa na cidade. Entre os dias 16 e 23 de junho, a estufa do Jardim Botânico receberá uma iluminação especial em verde amarelo.

O objetivo é divulgar os diferenciais da cidade e enfatizar o legado imaterial que a Copa trará. “Queremos que a Copa seja um vitrine de Curitiba para o mundo”, diz o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…