14 jun 2013 - 12h15

Atlético já utilizou 20 jogadores no Brasileiro

O Atlético já utilizou 20 jogadores na primeira parte do Campeonato Brasileiro. Deste número, oito começaram todos os jogos como titular: Weverton, Manoel, Cleberson, Pedro Botelho, João Paulo, Felipe, Everton e Ederson. Apenas o goleiro Weverton, o zagueiro Manoel e o lateral Pedro Botelho disputaram todos os 450 minutos de jogo da competição.

Ao decorrer dessas cinco rodadas, o Atlético perdeu dois jogadores por lesões: o volante Deivid, que se machucou contra o Flamengo, e o lateral Léo, que saiu na segunda rodada contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro não perdeu nenhum jogador por suspensão e o único pendurado da equipe é o volante João Paulo.

Se alguns tiveram oportunidade de jogo, outros não jogaram ainda nesse Brasileiro. É o caso da principal contração do Atlético para esse ano, o espanhol Fran Mérida, que esteve no banco em quatro dos cincos jogos disputado. Da turma do Sub-23, Léo e Douglas Coutinho tiveram oportunidades no certame, enquanto Marcos Guilherme, Zezinho e Crislan aguardam suas chances.

Veja abaixo a lista dos jogadores utilizados pelo Ricardo Drubscky nesse início de competição:

Goleiro: Weverton
Laterais-direitos: Léo e Jonas
Zagueiros: Manoel, Cleberson e Luiz Alberto
Lateral-esquerda: Pedro Botelho
Volantes: Deivid, João Paulo, Derley e Juninho
Meias: Felipe, Everton, Paulo Baier e Elias
Atacantes: Ederson, Marcelo, Marcão, Ciro e Douglas Coutinho

Reportagem: Nicolau Czepula Neto



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…